Close

WPO anuncia os vencedores do WorldStar Packaging Awards 2021

Devido à pandemia do COVID-19, a WPO (Organização Mundial de Embalagem – www.worldpackaging.org), o julgamento dos vencedores do WorldStar 21 aconteceu no formato virtual em duas etapas. Os membros da WPO, representando 34 países de todo o mundo, analisaram 345 inscrições antes de se reunirem por meio da plataforma Zoom para as deliberações finais para escolher os vencedores. Os 194 vencedores do WorldStar Packaging Awards 2021 acabam de ser anunciados em sua nova página da web www.worldstar.org.

Os países mais premiados são o Japão, com 26 prêmios, seguido pela China, com 22, e os EUA, com 14, República Tcheca 13 e Turquia 12. Os vencedores das categorias especiais – Prêmio do Presidente, Prêmio de Sustentabilidade, Prêmio de Marketing e Prêmio de Embalagem que Economiza Alimentos – serão anunciados durante a Cerimônia WorldStar que ocorrerá em maio de 2021.

Scholle IPN, Wheaton e Spice Design conquistaram a premiação representando o Brasil.

As embalagens elegíveis para o WorldStar são aquelas que já receberam um prêmio nacional reconhecido pela WPO. “As embalagens foram, novamente, de um padrão significativamente alto. Elas refletiram o foco na sustentabilidade. Também foi interessante o número de ideias inteligentes e exclusivas. Fiquei particularmente impressionado com o número de inscrições de países que no passado não participaram de nenhuma forma significativa. Recebemos uma boa variedade de inscrições cobrindo todas as categorias. Continuaremos revisando as categorias para garantir que a devida relevância seja sempre mantida ”, afirma Pierre Pienaar, presidente da WPO.

Todos os vencedores serão homenageados em uma cerimônia de premiação em maio de 2021. Informações sobre a cerimônia, que muito provavelmente será virtual devido à pandemia; em breve será comunicado.

A lista completa dos vencedores do WorldStar Packaging Awards 2021 pode ser conhecida em https://www.worldstar.org/winners/ Dúvidas sobre a próxima edição, entre em contato com o Coordenador do WorldStar, Soha Atallah, por e-mail s.attallah@worldpackaging.org.

Fonte: LDB Comunicação