Close

World Packaging Organisation cria banco de dados de embalagens

A WPO (Associação Mundial de Embalagem – www.worldpackaging.org) anunciou a criação de um ‘banco de dados de embalagem que conterá dados globais como regulamentos, segurança, tecnologia, sustentabilidade etc, todos relacionados à indústria de embalagens. “Decidimos adotar uma abordagem passo a passo para coletar informações globais importantes sobre embalagens. Este é um projeto que temos em nossa agenda há vários anos, mas sempre faltou recursos ”, afirma o presidente da WPO, Pierre Pienaar.

“Mas, graças aos membros do Conselho chinês da WPO, CPF (China Packaging Federation – www.cpf.org.cn) e CEPI (China National Export Commodities Packaging Research Institute – www.pack-envi.com), decidimos unir forças para tal iniciativa com a orientação da equipe executiva da WPO”.

Pierre acrescenta: “A iniciativa ainda está em uma fase embrionária e de aprendizagem. A intenção é começar ‘devagar e aos poucos’. Discutimos como isso possivelmente será inicialmente e o que prevemos para os próximos 3-5 anos. Embora tenhamos discutido dados globais como regulamentos, segurança, tecnologia, sustentabilidade, decidimos começar com informações simples, mas importantes sobre o mercado global de embalagens. ”

O primeiro tópico a ser explorado no ‘Banco de dados de embalagens é o tamanho da indústria de embalagens nos países membros da WPO. Todas as informações coletadas serão exibidas no banco de dados da plataforma WPO administrada pelo CPF / CEPI onde o endereço virtual será divulgado em breve.

Fonte: LDB Comunicação