Close

Voith e Optima firmam parceria na área de desenvolvimento

No final de 2020, o Grupo Optima e o grupo de tecnologia Voith firmaram uma parceria na área de desenvolvimento de produtos. O objetivo da aliança é desenvolver soluções sustentáveis para embalagens de papel. Esta é a primeira vez que duas empresas que atuam em diferentes etapas da cadeia de suprimentos trabalham juntas para o desenvolvimento de alternativas ambientalmente sustentáveis às embalagens plásticas.

Cadeias de suprimento como chaves para o sucesso
“A Voith e a Optima têm um DNA corporativo semelhante e temos certeza de que uma maior sustentabilidade só poderá ser alcançada por meio de colaborações ao longo de toda a cadeia de suprimentos”, afirma Dominik Broellochs, gerente de sustentabilidade da Optima.

“A Optima tem grande experiência em uma ampla gama de soluções de embalagens, incluindo as variantes de papel. A Voith, por sua vez, pode complementar a Optima com seu conhecimento técnico e suas muitas décadas de vivência em todas as áreas do processo de produção papeleira”, afirma Johann Moser, vice-presidente sênior de tecnologias estratégicas da Voith Paper.“ A Optima é uma parceira estratégica que contribuirá para o desenvolvimento de novas seções de máquina de papel destinadas à produção de papéis base altamente moldáveis para embalagens.”

As equipes interdisciplinares criadas em ambas as empresas estão cooperando intensamente para formular novas soluções. O escopo do trabalho da parceria também incluirá a análise cuidadosa dos grupos de produtos que foram preliminarmente considerados inadequados ou inviáveis para soluções de embalagens de papel.

Significativo potencial inexplorado em aplicações de embalagens de papel
Os parceiros estão trabalhando juntos para encontrar as melhores soluções para o futuro. “Vemos um enorme potencial ainda não explorado em diversas aplicações de embalagens de papel e estamos felizes pela oportunidade de trabalharmos em parceria com a Voith”, diz Broellochs.

Fonte: LVBA Comunicação – Voith Paper