Close

Verde Campo lança Muçarela Fatiada 100% natural

Seguindo o compromisso de produzir apenas produtos 100% naturais, a Verde Campo traz ao mercado a Muçarela Fatiada livre de conservantes, corantes ou aromas artificiais. Em embalagens de 150g, os produtos estão disponíveis nos principais supermercados do país nas versões LACFREE, Light (com 31% a menos de calorias e 46% menos gorduras) e a versão tradicional.

Os novos produtos utilizam leite fresco recebido diariamente por fazendas certificadas em boas práticas produtivas e bem-estar animal. Os lançamentos seguem a tendência de Clean Label, isto é, utilizam poucos ingredientes e todos naturais. A Muçarela Verde Campo é feita apenas com Leite Pasteurizado, Sal, Coalho e Fermento Lácteo – a mesma receita dos queijos caseiros.

Em novembro de 2018, a Verde Campo anunciou o compromisso público de produzir apenas lácteos 100% naturais e reformular todo seu portfólio até o final de 2019. Iniciou a transformação pelas linhas de iogurtes e já levou ao mercado o Queijo Minas Padrão 100% natural.

Para além de seus muros, a empresa envolveu pecuaristas, fornecedores de fermentos e outros ingredientes para garantir que nada na elaboração dos produtos tenha origem artificial. A retirada de conservantes e aromas só foi possível devido a melhora do leite fornecido. Há cinco anos, a Verde Campo iniciou um programa de capacitação, acompanhamento, certificação e bonificação de 180 produtores do Sul de Minas para que fornecessem um leite de qualidade muito superior à média nacional.

“Estamos liderando uma mudança na indústria de laticínios no Brasil. Somos a primeira empresa do setor a modificar seu portfólio completo, e não apenas uma linha, porque esse é o nosso compromisso: oferecer apenas comida de verdade para os consumidores” – explica Arlindo Curzi, presidente da Verde Campo.

Fonte: Rede Comunicação