Close

Vendas da Comexi Brasil cresceram mais de 30% em 2020

Atuando há 19 anos o Brasil, a Comexi, fabricante de equipamentos para conversão de embalagens plásticas flexíveis, exporta máquinas montadas no país para França, Paquistão, Haiti e região da América Latina. “Isto mostra a importância da unidade brasileira que não deixa nada a dever para a matriz na Espanha”, afirma André Perez, gerente de marketing e vendas da Comexi.

A exigência de set-up mais rápido e alta velocidade em tiragens menores e diversificadas é uma tendência crescente no mercado. “Cada vez mais as máquinas precisam ser eficientes no quesito set-up. E a Comexi já há muitos anos trabalha nisso porque acredito que as máquinas de impressão, corte e laminação atingiram o seu ápice de velocidade de produção. Se eu conseguir tirar 5% do set-up faz a diferença”, ressalta.

Atendendo a demanda do cliente, a Comexi lançou a segunda geração de impressoras focada em set-up, sem mangueiras de tintas e totalmente amigável. “O operador acessa a máquina sem ferramentas e acessa as unidades sem escadas. A família F2 é um sucesso no Brasil, ganhando participação”.

A unidade brasileira produz entre 60% e 70% dos modelos de impressão, laminadoras e equipamentos de corte fabricados na Espanha. “Isso permite atender 90% a 95% da demanda do mercado brasileiro. Quando há alguma demanda específica a gente recorre à matriz que monta o equipamento e envia para o Brasil”. No ano passado, na pandemia, as vendas cresceram mais de 30%, faturamento recorde no país, segundo o executivo. “A expectativa para 2021 é superar este desempenho”.

A bola da vez no Brasil são as máquinas de corte que, de acordo com Perez, a Comexi não era número um em vendas. “Agora a empresa aposta em equipamentos automatizados de corte, com ergonomia, com robôs, trocas automáticas. O modelo S2T e´a nossa aposta para entrar forte neste mercado. Lançamos em março e já temos cinco cortadoras comercializadas. O setor de embalagens flexíveis demandava máquinas mais eficientes e ergonômicas”, revela.

A entrevista completa com André Perez, gerente de marketing e vendas da Comexi Brasil pode ser assistida em nosso perfil do Linkedin.