Close

Unipac oferece excelência em projetos In House

Com mais de 20 anos de atuação em operações in house, a Unipac, que pertence ao Grupo Jacto e é considerada uma das indústrias de transformação de polímeros mais tecnificadas e completas do Brasil, acumulou toda a experiência necessária para oferecer atendimento sob medida a seus clientes, em todas as áreas nas quais atua. Com excelência operacional e elevado índice de especialização, esses projetos geram valor à produção de embalagens, uma vez que se baseiam na estreita parceria entre empresas, na integração de culturas e valores, e na customização de processos e soluções.

Os projetos in house caracterizam-se pela instalação de uma unidade produtiva de embalagens da Unipac próxima à linha de envase de indústrias de diferentes setores, que vão além do aumento de produtividade proporcionado, alcançando resultados sistêmicos, de bens e serviços. “Cada projeto é desenvolvido dentro das estratégias específicas das empresas, de forma a atingir as metas propostas, com elevada relação custo-benefício”, explica André Silvestre, Gerente de Vendas do Segmento Embalagem da Unipac.

O modelo de produção in house desenvolvido pela Unipac baseia-se, essencialmente, na flexibilidade, na confiabilidade das relações e no crescimento mútuo. É aplicável na fabricação de embalagens de diversos volumes, com as tecnologias monocamada – manufaturadas somente com um tipo de material –, e de barreira – própria para uso, geralmente, nas classes de produtos à base de solvente químico incompatíveis com a monocamada.

A empresa pode desenvolver produtos customizados, com gramatura reduzida ou design e cor diferenciados. Inclui-se, ainda, suporte técnico, treinamento, laboratório próprio para ensaios e diferentes modalidades de serviços logísticos. “É uma busca contínua da eficiência operacional na customização, uma forma de manter a perenidade das relações com os clientes e servi-los com mais excelência”, afirma Silvestre.

O Gerente Industrial, responsável pelas operações in house, Gustavo Saito, destaca os benefícios deste modelo de atuação: “Ao entendermos como é a operação do cliente, oferecemos uma resposta rápida a demandas específicas, que podem incluir sazonalidade de produção, portfólio, qualidade, logística, etc. Isso permite o desenvolvimento de projetos em conjunto, que resultam na melhora dos indicadores de desempenho de toda a operação”.

Processo detalhado
Referência neste segmento produtivo, a Unipac alia a qualidade e confiança reconhecida de seus produtos à agilidade e flexibilidade nas entregas e redução de custos logísticos, sem deixar de focar na inovação. Todos os projetos são baseados em alinhamento estratégico e em estudo preliminar sobre as necessidades, capacidades, expectativas da empresa, área e região de atuação para que seja possível a formulação de um plano duradouro. São avaliados a estrutura física na unidade fabril, o portfólio de embalagens e os volumes utilizados, para uma análise dos equipamentos e periféricos necessários ao projeto.

Atualmente, a empresa mantém operações in house em players de alta representatividade que atuam no mercado de defensivos agrícolas, instaladas nas cidades de Paulínia/SP e Maracanaú/CE, e no segmento alimentício, em Regente Feijó/SP. Por conta do modelo de produção bem sucedido e consolidado, a Unipac pretende expandir sua atuação no mercado nacional e internacional.

“Quando há as boas práticas e reconhecimento dos clientes, é possível expandir o modelo para diferentes áreas, o que gera mais oportunidades de negócios, a exemplo dos ótimos resultados alcançados no segmento de defensivos agrícolas. A Unipac tem se preparado para tornar-se uma empresa com operações globais, inicialmente com foco na América Latina, sem deixar de ampliar a presença no Brasil, onde é líder em participação de mercado, com propostas de valor competitivas e com forte apelo na inovação e sustentabilidade”, finaliza André Silvestre.

Fonte: Via Pública Comunicação