Close

Unipac oferece caixas customizadas para logística

A solução adequada para cada necessidade. Esta é a grande vantagem da Caixa Móbil, linha de embalagens plásticas colapsáveis desenvolvida pela Unipac – empresa de transformação de polímeros pertencente ao Grupo Jacto -, que inclui uma extensa oferta de tipos e tamanhos de caixas que podem ser customizadas conforme cada projeto logístico.

 

Fabricadas pelo processo de injeção estrutural, as caixas são mais leves, robustas e estruturadas do que os modelos convencionais, o que as tornam indicadas como substitutas de outras formas de acondicionamento, favorecendo a integridade dos produtos armazenados, com baixa necessidade de manutenção, além de serem sustentáveis.

 

De acordo com Rafael Brilhante, gerente de vendas do segmento de logística da Unipac, as características da Caixa Móbil proporcionam maior flexibilidade dentro das áreas de movimentação e armazenagem. “As mudanças culturais, econômicas e produtivas direcionam para uma tendência de personalização, seja para o desenvolvimento de soluções mais completas, redução de custos ou ganho de produtividade”, afirma.

 

Menos peso e mais segurança

A Caixa Móbil pode ser customizada para aplicações que exijam máxima resistência quanto à capacidade de carga, podendo ser utilizadas no transporte de peças fundidas, forjadas e estampadas, entre outros, tanto para produtos de alta como de baixa densidade. Além das portas laterais, as caixas possuem entrada para garfos de empilhadeira e para carrinhos hidráulicos e acessórios, como rodízio, cinta de fixação, cantoneiras, tampa e reforços metálicos. Os modelos são de fácil limpeza e higienização e possuem longa durabilidade e, no fim da vida útil, podem ser recicladas.

 

Versátil, a Caixa Móbil apresenta vantagens como menor peso, redução de acidentes de trabalho, introdução de divisórias complementares, que podem dar mais proteção aos produtos durante o transporte e maior resistência, sem a ocorrência de ferrugens ou riscos. A versão customizada permite substituir outras formas de acondicionamento, entre as quais contêineres metálicos que não são colapsáveis, não possuem tampa e, por isso, podem enferrujar ou danificar peças durante o transporte.

 

O desenvolvimento da linha Caixa Móbil colapsável é fruto de estudos de mercado, do entendimento das necessidades e especificações das atividades logísticas de diversos setores e da flexibilidade das linhas de produção da Unipac. “Procuramos ouvir e entender os clientes para oferecer produtos que agregam valor aos diversos ambientes de movimentação e armazenamento, facilitando e tornando a logística mais segura, com a melhor relação custo-benefício”, informa Rafael Brilhante.

 

Fonte: Via Pública Comunicação