27 de julho de 2020

A Unilever, uma das maiores fabricantes de bens de consumo do mundo, já soma R﹩ 13,4 milhões em doações para o combate da Covid-19 no Brasil. Doze estados receberam carregamentos de produtos de higiene, limpeza e alimentos; além de 65 ventiladores respiratórios, que atenderam diferentes cidades brasileiras, e 24 mil testes RT-PCR – estes últimos entregues para Pernambuco. As mais de 1,3 mil toneladas serviram de apoio para ajudar 700 mil famílias a se protegerem da COVID-19.

O senso de propósito e o cuidado com a saúde das pessoas está presente na Unilever desde sua fundação, em 1890, quando William Lever idealizou o Sunlight – um sabão revolucionário para a época, que contribuiu para popularizar os hábitos de higiene e limpeza na Inglaterra. Diante de uma crise de saúde pública, nada mais natural para uma companhia que produz diariamente sabonetes, desinfetantes, sabão dentre outros produtos, do que colaborar com a sociedade e reforçar a importância da higienização das mãos e dos ambientes.

Para fazer as doações chegarem mais rápido aos 12 estados, a Unilever firmou parcerias com instituições como o Unicef, Cufa e Unas, por exemplo. Também produziu, junto com a cervejaria Heineken, um lote especial de Cif higienizador + álcool, distribuído para mais de 200 favelas, em São Paulo.

Com o Todos à Mesa, uma rede de parceiros criada para movimentar os pequenos restaurantes e ao mesmo tempo oferecer alimento para quem está ainda mais vulnerável na pandemia, a Unilever ajudou, até o momento, a oferecer marmitas para 15 mil pessoas em situação de rua.

Inspirado no Programa Crescer (iniciativa voltada para apoiar os funcionários da organização em diferentes esferas), a Unilever também lançou no País o Projeto Apoiar, cujo objetivo é oferecer orientação jurídica, assistência psicológica e orientação financeira, gratuitamente, até 27 de julho, para 1.500 profissionais do setor de food service (restaurantes, bares, lanchonetes). Em parceria com a Optum, foram disponibilizados psicólogos, advogados, analistas financeiros para dar suporte aos empresários durante a crise.

Há 91 anos no Brasil, as marcas da Unilever estão presentes em 10 de cada 10 lares brasileiros. “O propósito de cuidar da saúde e do bem-estar das pessoas está no nosso DNA. Sempre estivemos ao lado dos consumidores e não seria agora, num momento tão desafiador, que faríamos diferente. Continuaremos oferecendo nosso apoio e solidariedade”, diz Gerardo Rozanski, presidente da Unilever Brasil.

Os estados que receberam as doações da Unilever foram: Alagoas; Amazonas; Bahia; Ceará; Goiás; Maranhão; Mato Grosso; Minas Gerais; Pará; Pernambuco; Rio de Janeiro e São Paulo.

Fonte: In Press Porter Novelli