23 de julho de 2021

A Loja da Lata, Unidade de Negócios Digitais da Brasilata, tem alguns cases de sucesso para contar com a sua linha de latas de aço em pequenas e médias tiragens. Um dos desenvolvimentos foi perfeito para atender a necessidade da marca The Good Driver Coffee, que trabalha com cafés especiais inspirados no automobilismo e na cultura gearhead.

A ideia foi embalar o café em latas com uma releitura do formato e layout das latas de óleo automotivo dos anos 50. A versão da embalagem retangular para alimentos da Loja da Lata foi escolhida e ajudou a acelerar a largada do negócio da The Good Driver Coffee garantindo seu desafio visual e de marketing, além de assegurar a excelente qualidade e conservação do café dentro da lata, que é comercializado em grãos ou moído.

Através da tecnologia de impressão digital de alta definição que é aplicada direto no aço, a Loja da Lata conseguiu alcançar o conceito desejado pelo cliente, e a lata da marca tornou-se um objeto de decoração ou opção de presente dos amantes do automobilismo e da velocidade. “Até quem não gosta de café está comprando as nossas latas. Realmente, a embalagem superou as nossas expectativas em todos os sentidos”, declara Gabriel Wolff, diretor da empresa.

E não faltam razões para isso. Em termos de desempenho técnico, essa lata também propicia vários benefícios de venda. O modelo de embalagem possui tampa hermética que confere excelente vedação desde a primeira abertura; e tem válvula desgaseificadora, combinação que ajuda a evitar à entrada de ar e de umidade, preservando as características originais e o delicioso aroma e sabor do café gourmet. A lata também assegura excelente armazenamento e, conforme menciona o empresário, é fácil de envasar tanto o grão quanto o pó de café.

Outro aspecto importante é a segurança que a lata oferece no transporte e na entrega do produto em todo o território nacional e, devido a sua alta resistência, a lata de aço é reutilizável (a The Good Driver Coffee comercializa o refil do café para quem deseja reutilizar as latas com o produto) e ainda pode ser colecionada. Também é uma opção de embalagem reciclável, já que o aço é um material que pode ser reciclado infinitas vezes, sem perder suas propriedades, estando totalmente alinhada com o movimento global pelo uso de embalagens sustentáveis e conectadas com a economia circular.
“A lata, sem dúvida, transmite o valor do nosso produto e tangibiliza o conceito da nossa marca. Recebemos feedbacks excelentes sobre a experiência e o consumo da compra”, afirma Wolff.

A lata está nas quatro linhas de café com grãos 100% arábica e torra artesanal da The Good Driver Coffee: no Boosted – o mais tradicional, com torra forte e sensorial de chocolate amargo; no Endurance – torra média, com aroma de caramelo; no Octane – grão maturado em barril de carvalho de whiskey, com sensorial amadeirado; e no DUB – grão da espécie Catuai vermelho, com sensorial frutado para o caramelo.

Fonte: WEDOPR