7 de junho de 2021

A Termotécnica escolheu a Semana do Meio Ambiente para lançar a sexta edição de seu Relatório de Sustentabilidade, relativo ao biênio 2019/2020, no qual apresenta, com transparência, sua Estratégia ESG (Environmental, Social, Governance), em português, Ambiental, Social e Governança. O Relatório de Sustentabilidade da Termotécnica segue os padrões do GRI Standards, que apresentam as melhores práticas globais para o relato público de diferentes impactos econômicos, ambientais e sociais, e atende a 14 dos 17 ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas).

Neste momento em que o mundo e os mercados comprometem-se com metas audaciosas de redução das emissões de gases de efeito estufa para evitar o aquecimento global, a empresa concluiu uma parcela significativa de seu projeto de redução de carbono. Com a mudança da matriz energética para biomassa, entre 2012 e 2020 a Termotécnica diminuiu em 87,65% as emissões de CO2 eq. (equivalente) em seu processo produtivo.

No aspecto ambiental, outro número importante apresentado no relatório são os resultados do programa Reciclar EPS, que conta com uma ampla cadeia de logística reversa. Nos últimos 13 anos, foram mais de 44 mil toneladas de EPS (isopor® – marca registrada de terceiro) coletadas, recicladas e devolvidas ao mercado como material de alto valor agregado.

A valorização das pessoas também é destaque neste documento. Nos últimos dois anos, os talentos internos preencheram 37% das vagas disponíveis na empresa. No mesmo período, foi ampliado de 47% para 55% o número de mulheres no quadro funcional, reforçando ações da empresa em relação a diversidade e inclusão.

O relatório mostra ainda que, às vésperas de completar 60 anos, a Termotécnica continua em transformação, comprometendo-se tanto com o alto nível de satisfação dos clientes, e zero paradas de linha nos abastecimentos just in time, quanto diversificando oportunidades de mercado em vários segmentos.

Nos últimos dois anos, a Termotécnica ampliou o portfólio no agronegócio para tornar-se referência em pós-colheita, internacionalizou o uso do EPS no transporte global de frutas, desenvolveu novas soluções para valorizar produtos técnicos e atuou fortemente na cadeia térmica, oferecendo soluções para o transporte seguro de vacinas.

Clique aqui e confira o relatório de sustentabilidade na íntegra.

Fonte: Logos Conexão e Conteúdo