Close

Suco de maçã Yakult completa 35 anos

Produzido no Brasil desde 1984, o tradicional Suco de Maçã Yakult completa 35 anos neste mês. Um dos alimentos que compõem a linha seca da multinacional japonesa – líder global no segmento de leite fermentado – o produto é 100% suco, sem adição de açúcares, conservantes ou aditivos artificiais. O Suco de Maçã Yakult é comercializado em embalagens com 200ml e possui 40kcal por 100ml.

O Suco de Maçã Yakult é produzido com frutas cuidadosamente selecionadas de fazendas localizadas em São Joaquim – tradicional região produtora do Brasil –, e processadas na unidade fabril da empresa em Lages, Santa Catarina. O envase é realizado no Complexo Fabril da Yakult, em Lorena, interior de São Paulo, uma das maiores e mais modernas fábricas da companhia no mundo.

A utilização de mão de obra especializada e de equipamentos com a mais alta tecnologia é fundamental para garantir maior segurança ao processo, além de preservar as características nutricionais e o sabor natural da maçã. “Queremos que o consumidor tenha certeza de que está adquirindo um produto 100% suco de maçã, saudável e que pode ser consumido a qualquer hora e por toda a família”, ressalta o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.

Com aproximadamente 25 espécies, as variedades mais cultivadas no mundo são Gala, Golden e Fuji, cujas árvores necessitam de baixa temperatura para obter uma abundante floração. No Brasil, as principais regiões produtoras ficam nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Consciente da sua responsabilidade como empresa voltada para a saúde das pessoas, a Yakult foi uma das pioneiras no cultivo de maçãs da variedade Fuji no Brasil, trazida do Japão em 1975 para a Fazenda Lagoinhas, em São Joaquim”, conta o executivo.

 

RICA EM NUTRIENTES

Originária da Ásia e conhecida desde o período Neolítico, a maçã é a fruta mais cultivada do mundo e faz parte da tradição de muitas culturas. Ao longo da história, inúmeros estudos têm comprovado os vários benefícios da fruta, especialmente devido às suas propriedades antioxidantes e anticancerígenas. Estes benefícios devem-se à quantidade de polifenóis e flavonoides presentes especialmente na casca, substâncias que combatem os radicais livres e ajudam a retardar o envelhecimento porque preservam as células.

A maçã contém vitaminas B1, B2, niacina, sais minerais, fósforo e ferro, e é rica em pectina, fibra solúvel que melhora a microbiota intestinal e aumenta o bolo fecal. Outro componente é a quercetina, um flavonoide natural que possui propriedades anti-inflamatórias, anticarcinogênicas (pois atua sobre o sistema imunológico), antiviral, antialérgica e de proteção cardiovascular, por prevenir o aumento das taxas de colesterol e manter os níveis ideais de glicose e triglicerídeos.

 

Fonte: Companhia de Imprensa