Close

Sofyl ganha nova embalagem

– A embalagem do Sofyl passou por uma renovação para ficar mais moderna e atraente. Além disso, deixa mais clara aos consumidores a informação de que o produto possui o exclusivo microrganismo probiótico Lactobacillus casei Shirota — o mesmo do Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 e Yakult 40 light.

Para informar melhor o consumidor sobre o Sofyl e os benefícios do Lactobacillus casei Shirota, a Yakult lançou um vídeo animado que está disponível no canal exclusivo da empresa no Youtube, que pode ser acessado pelo site www.yakult.com.br.

O Sofyl é um leite fermentado com textura diferenciada e sabor de baunilha, uva verde e morango, que pode ser consumido por pessoas de todas as idades, inclusive crianças. O produto foi desenvolvido com objetivo de ser uma opção diferente para o consumo do probiótico da Yakult, cujas propriedades benéficas para a saúde intestinal foram confirmadas por inúmeras pesquisas científicas ao longo de mais de 80 anos.

Lançado em 2002 no Brasil, o produto foi selecionado para disputar a final do Concurso Produto Alimentício mais Inovador em 2003, promovido pelo Comitê da Food Ingredients South America, concorrendo com os mais renomados fabricantes do País. O Sofyl é comercializado tanto na tradicional entrega domiciliar quanto em supermercados, pequenos comércios e padarias.

Benefícios do Lactobacillus casei Shirota
O Instituto Central Yakult, localizado em Kunitachi, Tóquio, já realizou centenas de pesquisas científicas que conseguiram demonstrar que o Lactobacillus casei Shirota contribui para o equilíbrio da microbiota intestinal. Ao chegar vivo e em grande quantidade ao intestino, o microrganismo probiótico produz vários metabólitos, entre os quais o ácido lático, responsável por melhorar a atividade intestinal, facilitar a digestão dos alimentos e ajudar na absorção dos nutrientes. O Lactobacillus casei Shirota também contribui para a diminuição de bactérias patogênicas na microbiota e de substâncias tóxicas no intestino, entre muitos outros benefícios.

Sobre a Yakult — O Leite Fermentado Yakult completa 85 anos em 2020 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) — 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil — que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site  Imprensa Yakult
Adenilde Bringel – (11) 4432-4000 / 11 99212-4590

 

Fonte: Companhia de Imprensa