Smurfit Kappa lança nova campanha global de conscientização sobre sustentabilidade e mudanças climáticas

O descarte inadequado de resíduos sólidos e lixo é um dos principais desafios globais da sociedade. Segundo um levantamento da Two Sides, ao passo que a ABRELPE (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais) aponta que cada brasileiro gera, em média, 1.4 kg de resíduos por dia, o que significa que, em um ano, uma família de quatro pessoas gera quase uma tonelada de lixo.

Atenta ao cenário e com o propósito de influenciar seus clientes a repensarem suas embalagens e resíduos que acabam sendo atribuídos ao meio ambiente, a Smurfit Kappa (www.smurfitkappa.com/br), uma das principais fornecedoras de soluções de embalagens de papelão do mundo, anuncia sua nova campanha publicitária com foco em conscientização sobre o meio ambiente.

A ação faz parte do Better Planet Packaging 2.0, movimento da empresa que incentiva a redução de resíduos de embalagens e que guia a companhia no desenvolvimento de produtos inovadores e sustentáveis que causem menor impacto no planeta.
“A sustentabilidade tem sido o core do negócio da Smurfit Kappa há décadas, por isso, é muito gratificante ver campanhas como a da Better Planet Packaging sendo divulgadas para o mundo. Dessa forma, podemos impactar cada vez mais pessoas, engajá-las com as causas de mudanças climáticas e efeito estufa no planeta”, afirma Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil.

A campanha traz peças publicitárias que têm como mote despertar a atenção às mudanças climáticas, com jovens segurando cartazes com os dizeres: “O clima está mudando. Por quê nós não?” (“Climate is changing. Why aren’t we?”), “Torne a terra fresca novamente” (“Make earth cool again”, fazendo um trocadilho com a palavra cool, que significa legal em inglês) e “There’s No Planet B” (“Não Há um Planeta B”).
O projeto foi idealizado pela agência irlandesa In the Company of Huskies para trazer um novo olhar para a campanha, que agora dará mais foco ao tema de emissões de carbono e efeito estufa, e a ideia de apresentar os jovens como interlocutores ajuda a representar o olhar das novas gerações para a questão da sustentabilidade.
Ao todo 14 pessoas estiveram – remotamente – envolvidas de ponta a ponta na iniciativa, que levou quatro meses para ser finalizada. Lançada esse mês na Europa, a ação chega nesta semana para as redes sociais da Smurfit Kappa, podendo ser vista nos perfis de Facebook, Instagram e LinkedIn na companhia.
O Better Planet Packaging da Smurfit Kappa foi lançado há dois anos, em um período em que a discussão sobre o desperdício e acúmulo de lixo gerado para fazer embalagens estava em alta, com o intuito de gerar e inspirar insights disruptivos para criar embalagens mais sustentáveis para o planeta. Desde a criação do BPP, a empresa já desenvolveu mais de 8 mil soluções de embalagens sob essa premissa, impactando positivamente clientes de diversos segmentos em sua busca por embalagens mais sustentáveis.

Fonte: SmartPR