Close

Smurfit Kappa investe em expansão de operações na América Latina

A Smurfit Kappa, um dos principais fornecedores de soluções de embalagens sustentáveis de papelão do mundo e presente no Brasil desde 2015, anuncia sua segunda aquisição na América Latina em menos de dois meses. A companhia concluiu a compra da Cartonbox, empresa de papelão dobrável localizada em Monterrey, no norte-leste do México. Em junho de 2021, a companhia havia comprado a Cartones del Pacifico, empresa líder em produção de embalagens no Peru.

A movimentação representa um marco importante para a companhia e amplia a presença da Smurfit Kappa nas Américas de 13 para 14 países, além de firmar a participação no mercado de soluções de embalagens de papelão no México.

“Esta aquisição nos oferece a oportunidade de abastecer diretamente os novos e atuais clientes da região Norte do país com os melhores sistemas operacionais, expertise global e nosso foco em design e inovação. Tenho muito orgulho de poder dar as boas-vindas a 240 funcionários à família Smurfit Kappa e estou certo de que esta será uma importante jornada para a companhia”, afirma Juan Castaneda, CEO da Smurfit Kappa nas Américas.

Fonte: SMARTPR