21 de junho de 2021

A Smurfit Kappa, um dos principais fornecedores de soluções de embalagens sustentáveis de papelão do mundo e presente no Brasil desde 2015, anuncia o lançamento de um novo modelo de negócio para oferecer embalagens para pequenos e médios empreendedores no Brasil.

Com o objetivo de impulsionar os negócios de proprietários de diversos segmentos e democratizar o acesso às soluções de embalagem de qualidade para o mercado, a companhia oferece, dentro de sua loja online (shop.smurfitkappa.com.br), uma opção de parceria com instituições e empreendedores no modelo de compra coletiva, em que a SK desenvolve um portfólio específico para estes públicos, com opções de personalização e condições mais acessíveis.

O piloto do projeto foi desenvolvido em parceria com o EducaVinhos, comunidade de fomento a empreendedores e comerciantes de vinhos no País. A iniciativa conta com profissionais com mais de 20 anos de experiência que ensinam técnicas de venda de vinhos de uma forma criativa, objetiva e prática para entusiastas do setor.

Para esta primeira etapa, a Smurfit Kappa desenvolveu três tipos de embalagens específicas para os parceiros da instituição, com uma arte neutra que pode ser utilizada por diversas empresas. Dessa forma, os membros do EducaVinhos podem utilizar as soluções da Smurfit Kappa para o envio dos vinhos de suas lojas, mercearias e restaurantes com segurança, em uma embalagem com layout atrativo e pagando de forma parcelada. Além disso, é possível comprar de acordo com o tamanho do negócio de 20 a 1.000 unidades.

“É muito gratificante poder lançar esse projeto para empreendedores no setor de vinhos, junto ao EducaVinhos, e abrir mais uma linha de negócios da Smurfit Kappa dentro da nossa loja de e-commerce. Um dos nossos principais pilares é a inovação, e essa possibilidade de empoderar e potencializar cada vez mais seus negócios, independentemente do setor de atuação, faz parte desse mote de oferecer embalagens inovadoras e sustentáveis para os proprietários de pequenos e médios negócios no país”, diz Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil.

“O mercado de vinhos cresceu exponencialmente no Brasil, registrando um aumento de 30% em 2020 – movimento que vem abrindo muitas portas para empreendedores atuarem no setor”, afirma Diego Bertolini, co-fundador do EducaVinhos. “No EducaVinhos, nós ajudamos os empreendedores a se desenvolverem nos primeiros passos de seus negócios e, a partir da parceria com a Smurfit Kappa, viabilizamos um passo importante em direção ao sucesso: o de oferecer uma experiência de unboxing excelente para os clientes, com embalagens que garantem a segurança e estética dos produtos”, completa.

Para mais informações sobre potenciais parcerias com a Smurfit Kappa, basta acessar o link: shop.smurfitkappa.com.br

Fonte: SMARTPR