Close

Sistema inovador de embalagem asséptica para alimentos líquidos chega ao Brasil 

Seguindo sua estratégia de expansão global, a Ecolean, fabricante sueca de sistemas de envase eficientes e de embalagens flexíveis, leves e exclusivas, anuncia sua expansão para o Brasil em 2019.

Para atender aos mercados de alimentos líquidos com embalagens flexíveis assépticas, a Ecolean oferece solução completa para indústrias de alimentos e bebidas, que consiste em máquinas de envase, um portfólio amplo de embalagens, a melhor tecnologia do setor e serviços especializados.

”Após um período de baixo crescimento econômico, acreditamos que o mercado brasileiro recuperará seu ritmo nos próximos anos e abrirá novas oportunidades para a indústria de alimentos expandir suas ofertas ao mercado”, diz Andreas Jeppsson, diretor regional Américas da Ecolean.

A empresa está otimista com a crescente demanda e a perspectiva de suprir o mercado brasileiro de alimentos e bebidas com um tipo de embalagem flexível do tipo “stand up” inédita. ”É uma oportunidade para as indústrias diferenciarem ainda mais suas marcas por meio de uma oferta inovadora, atendendo a novas demandas de clientes e consumidores”, reforça Jeppsson.

As embalagens Ecolean têm um design inovador, que resulta em uma apresentação atraente nas prateleiras, maior facilidade de uso e manuseio. Elas são significativamente mais leves, representando cerca de metade do peso em comparação a muitos formatos tradicionais de embalagem e contêm até 35% de carbonato de cálcio em sua composição, características que resultam em baixo impacto ambiental durante todo o seu ciclo de vida. Além disso, não possuem alumínio em sua estrutura, permitindo aquecimento direto no micro-ondas.

O portfólio de soluções da Ecolean no Brasil será direcionado a empresas de bebidas e alimentos líquidos, como creme de leite, leite condensado, iogurtes, sucos, sopas e produtos para food service. Experiências positivas com a expansão da Ecolean em economias emergentes, como China e Paquistão, revelam um cenário promissor para a expansão para outras regiões, como a América do Sul e, mais especificamente, o Brasil, que é o segundo maior mercado de embalagens assépticas no mundo, o quarto maior produtor de leite e possui uma população de mais de 200 milhões de pessoas. Atualmente, a Ecolean trabalha com 8 em cada 10 das maiores empresas laticínios da China, além de multinacionais líderes como Coca-Cola e Danone. E, recentemente, a Ecolean realizou um lançamento de sucesso junto à Alpura no México.

Fonte: Ecolean