Close

Sealed Air ganha reconhecimento global por suas ações de compromisso com o clima

A Sealed Air Corporation (NYSE: SEE), fabricante líder de embalagens de proteção, obteve uma posição no prestigiado grupo de fornecedores do CDP, organização global sem fins lucrativos que administra a principal plataforma de divulgação ambiental do mundo. O reconhecimento, pelo sexto ano consecutivo, se deu por suas ações e estratégias para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e tratar de questões e riscos relacionados ao clima em sua cadeia de suprimentos.

 

Mais de 4800 empresas foram avaliadas pelo CDP e receberam uma classificação de envolvimento do fornecedor. A classificação é baseada em respostas sobre governança, metas, emissões do escopo 3, engajamento na cadeia de valor e sua pontuação geral de mudança climática no CDP. A Sealed Air faz parte do top 3% das organizações avaliadas pelo CDP e é uma das apenas 160 empresas que conquistaram reconhecimento no grupo de líderes neste ano.

 

O CDP administra a principal plataforma de divulgação ambiental do mundo, o padrão ouro amplamente reconhecido nos relatórios ambientais corporativos. Em 2019, mais de 8400 empresas divulgaram dados ambientais por meio do órgão, a pedido de 125 grandes organizações compradoras.

 

A Sealed Air tem um histórico de otimizar o uso de recursos e reduzir as emissões de gases de efeito estufa. O CDP fornece validação de terceiros para esses esforços e as pontuações servem como referência para as empresas compararem as ações ambientais com os pares. Na divulgação de 2019, a Sealed Air recebeu um A- em sua pontuação geral de Mudanças Climáticas, marcando o sexto ano consecutivo em que a empresa foi reconhecida pelo CDP.

 

“A Sealed Air tem orgulho de ser uma das empresas reconhecidas por clientes, fornecedores e parceiros do setor, por nossa liderança em sustentabilidade e ação climática”, disse Ted Doheny, CEO da Sealed Air. “Inovamos continuamente para aumentar a reciclagem, reutilização e conteúdo reciclado ou renovável, além de manter os mais altos padrões de desempenho de nossas soluções essenciais de embalagem, que evitam o desperdício, maximizam a segurança dos alimentos e protegem bens valiosos enviados ao redor do mundo. Desde como gerenciamos nossas próprias operações e fornecedores até o desenvolvimento de nossos produtos, nosso compromisso com a sustentabilidade está alimentando nosso crescimento e deixando nosso mundo melhor do que o encontramos ”.

 

O que está por vir em 2020

A Sealed Air continua melhorando suas operações, soluções e cadeia de suprimentos para ser mais eficiente e menos impactante para o meio ambiente. Projetos notáveis em 2020 incluem:

  • Uma fábrica da Sealed Air em Buenos Aires integrou recentemente um programa que permite que a unidade receba de 85% a 100% do seu consumo de energia elétrica proveniente de fontes renováveis de energia.
  • A Sealed Air continua investindo em matérias-primas renováveis, como uma placa nas embalagens de alimentos, incluindo o material feito da marca CRYOVAC® feito a base de plantas.
  • A empresa agora oferece uma versão de sua embalagem icônica de plástico bolha da marca BUBBLE WRAP®, feita com pelo menos 90% de conteúdo reciclado.

 

Fonte: WEDOPR