28 de outubro de 2019

De olho nas principais tendências de consumo e no crescente mercado de clientes que se preocupam com sustentabilidade e soluções naturais, a RD — Raia Drogasil lança a Vegan by Needs. A nova marca própria contempla produtos de higiene e beleza com ingredientes da biodiversidade brasileira, como a castanha-do-pará, e nenhum elemento de origem animal. Além disso, é social e ecologicamente responsável.

A partir do próximo dia 28, os novos produtos Vegan by Needs serão vendidos, com exclusividade, em 1.600 lojas físicas da rede Droga Raia e Drogasil e também no e-commerce, incluindo o site da Onofre. A linha conta com nove produtos: shampoo, condicionador, sabonete líquido para mãos, sabonete líquido corporal, hidratante corporal, hidratante facial, gel de limpeza facial, água micelar e esfoliante facial. São três opções de fragrâncias especiais: Vanila e Pitanga (oriental gourmand), Bergamota e Alecrim (floral fresco) e Jasmim e Pimenta (cítrico especiado).

Desenvolvida pela RD Marcas — responsável pelas marcas próprias da empresa — Vegan by Needs é 100% vegana, livre de alergênicos, parabenos, silicone e sulfatos. A linha contém ingredientes exclusivos, como a fragrância com tecnologia microencapsulada, com sua liberação por difusão e atrito, prolongando sua duração. Além disso, os produtos contêm água bioativa, extraída de plantas aromáticas cultivadas no Brasil, que funciona como um hidratante natural dotado de óleos essenciais com ações terapêuticas para pele, corpo e cabelos.

Os frascos são biodegradáveis e se decompõem em muito menos tempo que as embalagens normais. As bisnagas são feitas de plástico proveniente de fonte limpa, a cana-de-açúcar, colaborando para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa. Além disso, cerca de 1% da venda da Vegan by Needs será revertida para as comunidades responsáveis pela extração do óleo da castanha-do-pará, presente em todos os produtos da linha.

“Queremos democratizar os produtos veganos, por meio de uma relação justa entre qualidade e preço, ao mesmo tempo em que aproximamos o consumidor de uma causa social e ambiental. As vendas de produtos das nossas marcas próprias crescem em média 54% ao ano. Por isso, nossa meta é continuar lançando mais produtos entre as sete marcas exclusivas que temos”, detalha Eugênio de Zagottis, vice-presidente de Planejamento Corporativo e de Relações com Investidores da RD.

Atualmente, o portfólio da RD conta outras seis marcas próprias: a Needs, de cuidados pessoais, saúde, higiene e beleza; as vitaminas Drogasil e Droga Raia; a TRISS, de acessórios para cabelo e pincéis para maquiagem; a Nutrigood, opção saudável de snacks para qualquer momento do dia, que inclui desde mix de nuts e barras de castanha a chás e sucos; e a Caretech, linha de aparelhos digitais de saúde, com medidores de pressão, balança, umidificador de ar, termômetro digital e termômetro infravermelho de alta tecnologia. Todos esses itens e agora também os da nova marca Vegan by Needs são vendidos nas lojas e pela internet nos sites www.drogaraia.com.br, www.drogasil.com.br e www.onofre.com.br

Fonte: RPMA Comunicação