24 de julho de 2020

A Microquimica Tradecorp lançou, recentemente, as novas embalagens para os seus mais de 50 produtos disponibilizados ao mercado agrícola brasileiro, unificando as marcas Microquimica e Tradecorp, após fusão entre as empresas feita em 2019. Até então, as embalagens tinham padrões diferentes, tanto do ponto de vista de tamanhos e conjuntos quanto de identificação visual, motivo pelo qual foi criado um padrão unificado e novo para o portfólio de produtos.

“Nesse processo pudemos incorporar a todas as embalagens alguns dispositivos e sistemas bastante modernos, que aumentam o self life e a segurança dos produtos. Esses dispositivos também são uma segunda garantia de inviolabilidade das embalagens”, afirma o gerente de Marketing da Microquimica Tradecorp, Anderson Ribeiro.

As novas embalagens agora contam, também, com as informações de rastreabilidade, como data de fabricação, lote e validade gravadas no corpo dos frascos, garantindo que, mesmo que o rótulo seja removido ou a tampa trocada, os produtores e distribuidores tenham sempre a informação exata do produto em questão, com rastreabilidade total no sistema interno da Microquimica Tradecorp.

No visual, a principal mudança é a nova identidade das marcas unificadas, com cores, características, elementos de apoio e informações dos produtos de modo claro e organizado, para facilitar a rápida identificação nos pontos de venda e no momento de uso.

O novo padrão visual agora conta com 6 cores base, que em conjunto com 8 ícones de famílias de produtos, compõem 21 combinações, facilitando a identificação de cada solução. As combinações tornam os rótulos de cada produto únicos, evitando uma eventual troca na hora do uso – o que pode acarretar em danos ou perdas às lavouras.

“Com tudo isso, o intuito é consolidar a nova operação sob a marca Microquimica Tradecorp, representando forças sinérgicas, com tradição e profundo conhecimento do agronegócio brasileiro, além das melhores inovações Globais em nutrição e ativação de plantas”, continua o gerente de Marketing.

Sustentabilidade – E não para por aí: além disso, cerca de 80% das embalagens do grupo são produzidas pela Campo Limpo, empresa do sistema inpEV que recicla embalagens oriundas da logística reversa do setor agrícola. O plástico utilizado é o mais ecoeficiente do mercado, desenvolvido com uso de resina reciclada, com baixa emissão de gases de efeito estufa e que elimina – de fato – resíduos da atividade agrícola.  A empresa é a única do setor de fertilizantes foliares e biofertilizantes a contar com estas sustentáveis embalagens do sistema inpEV.

Fonte: MR Comunicação