10 de março de 2021

A PPG, fabricante mundial de tintas e revestimentos, lança a iSense, marca que engloba todo o seu portfólio de vernizes especiais para latas de alumínio. Ecologicamente amigáveis, os materiais possibilitam efeitos especiais que destacam os produtos nos pontos de venda, além de ditarem tendência para o mercado de embalagens de bebidas.

Diferentes tipos de revestimentos estão disponíveis para os fabricantes desse setor, incluindo acabamentos matificados (divididos em graus de intensidade de brilho, com cobertura full matte, semi matte e satin matte), táteis (com variadas texturas) e brilhantes (como o efeito fosforescente, que brilha no escuro).

“Somos pioneiros na criação de vernizes especiais e acompanhamos de perto o crescimento do consumo desse tipo de material bem como a crescente aceitação dessa novidade pelo mercado. O pico do volume de consumo foi registrado entre 2019 e 2020, principalmente dos efeitos semi matte e tátil, que realçam os produtos disponíveis nas gôndolas para o consumidor final”, diz Claldemir Datrino, coordenador do laboratório de revestimentos para embalagens da PPG.

O Brasil é um grande consumidor de latas de alumínio. De acordo com o último levantamento feito pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), a comercialização desse tipo de embalagem registrou aumento de 7,3% em 2020, em comparação ao ano anterior. Acompanhando o crescimento da demanda, a PPG, que é responsável pelo fornecimento de vernizes aos maiores fabricantes de latas em todo o país, investiu na nacionalização de grande parte da produção.

Mesmo em um cenário de pandemia, a expectativa é a de que o mercado continue em expansão. Para 2021, a PPG pretende explorar novas oportunidades e soluções, apostando em tendências que oferecem alta performance nos pontos de venda.
Fonte: Ketchum