30 de abril de 2021

A PPG, fabricante mundial de tintas e revestimentos, apresenta uma nova identidade visual para seus produtos destinados à repintura automotiva. O projeto de redesign das embalagens, assinado pela agência AG22, foi desenvolvido com foco na marca, em cuja qualidade o mercado já confia.

A categoria de alta tecnologia ganhou um layout minimalista e moderno. Já as linhas convencionais mantiveram as cores azul e preta, uma combinação muito bem avaliada pelo mercado e em pesquisas de campo por transparecer a qualidade premium e destacar os produtos entre outras marcas disponíveis no varejo.

“Trabalhamos com uma identidade visual atrativa e que destaca o produto no ponto de venda, revitalizando a experiência de marca do usuário final. Isso foi possível graças a uma pesquisa de amostra no varejo que realizamos, tanto sobre as nossas embalagens quanto sobre a experiência do consumidor com a nossa marca e as demais disponíveis no ponto de venda”, explica Fabricio Vieira, Diretor de Comercial e de Marketing de Repintura Automotiva América Latina Sul.

Desde fevereiro de 2021, as novas embalagens já podem ser encontradas nos principais varejos de tintas de todo o País.

“A PPG é reconhecida por oferecer soluções inovadoras para o mercado de repintura. Nosso foco é facilitar o dia a dia dos profissionais do segmento, tornando os processos das oficinas cada vez mais produtivos, desde a embalagem até a aplicação do produto”, finaliza Vieira.
Fonte: Ketchum