7 de março de 2019

Dentro dos diversos serviços e soluções para seus visitantes, a Plástico Brasil 2019 – Feira Internacional do Plástico e da Borracha, de 25 a 29 de março, no São Paulo Expo, vai contar com uma unidade do SEBRAE Móvel, projeto inovador que funciona como um escritório sobre rodas

A van customizada vai oferecer gratuitamente conteúdos sobre empreendedorismo e gestão a empresários e empreendedores presentes ao evento. O veículo é equipado com todos os instrumentos necessários para a realização de atendimentos presenciais feito por funcionários do SEBRAE-SP, e oferece auxílio a todos os interessados em ter seu próprio negócio ou melhorar os resultados.

Os assuntos incluídos na prestação do serviço incluem plano de negócios, orientações sobre gestão, formalização de microempreendedor individual (MEI), entre outros.

O SEBRAE Móvel ficará localizado ao lado do Parque de Ideias, espaço da feira com foco no conhecimento, do qual participa com uma série de palestras apresentadas por especialistas:

Dia 25, às 16h: Estimule o empreendedor que existe em você, Empretec!

Dia 26, às 17h: Empreenda – Onde a teoria e a prática se encontram para melhorar o resultado da sua empresa ou novo negócio

Dia 27, às 17h: Como controlar as finanças da sua empresa

Dias 28 e 29, às 16h: Mercado 2.5

Dia 29, às 14h: Planejamento Estratégico: definindo o rumo do seu negócio

 

Sobre a Plástico Brasil

Uma iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química e Informa Exhibitions, a feira vai reunir mais de 600 marcas nacionais e internacionais, que representam os setores de máquinas, equipamentos e acessórios, matérias-primas e resinas, moldes e porta moldes, automação industrial e robótica, periféricos, entre outros produtos, serviços e soluções.

Parte significativa das marcas expositoras é representada por 13 países: Alemanha, Argentina, Áustria, China, Estados Unidos, Hungria, Índia, Itália, México, Portugal, Taiwan, Turquia e Suíça, sendo que quatro deles – Alemanha, Áustria, China e Itália – participam com grupos de empresas reunidas em seus respectivos pavilhões. Mais de 60 entidades representativas nacionais e internacionais já garantiram seu apoio ao evento.

São esperados mais de 45 mil visitantes, entre transformadores de plástico, compradores e demais profissionais da construção civil, alimentos e bebidas, embalagens, automóveis e autopeças, perfumaria, higiene e limpeza, farmacêuticos, entre outros, que vislumbram na Plástico Brasil a melhor oportunidade para se modernizar e competir num mercado em ascensão.

A feira vai oferecer uma programação técnica com cerca de 80 horas de seminários, palestras e workshops, a maioria deles gratuita, como o Parque de Ideias, VDI Road Show, 1º ABINFER BUSINESS CENTER – ABC 2019, PETtalk 2019, SEBRAE Móvel e o SMED (Single Minute Exchange of Die), demonstração de troca rápida de moldes sem qualquer interação humana, formato nunca apresentado em feiras setoriais na América Latina.

Ao lado dos negócios, conhecimento e relacionamento, a Sustentabilidade é um dos pilares da Plástico Brasil 2019. A feira vai destacar uma série de ações que vão não só colaborar com a preservação do meio ambiente, mas também inspirar os fornecedores, transformadores e demais visitantes profissionais a replicarem tecnologias ambientalmente corretas em seus negócios.

O credenciamento é gratuito e já pode ser feito no site da feira: https://www.plasticobrasil.com.br/pt/credenciamento.html.

Fonte: Primeira Página Assessoria em Comunicação e Eventos