Close

Physalis incentiva o reuso criativo das suas embalagens

As embalagens dos produtos que você usa no dia a dia normalmente vão parar na lata do lixo ou você faz a coleta seletiva para reciclagem? Apesar do Brasil contar com uma Política Nacional de Resíduos Sólidos, o país recicla apenas 2,1% do total de resíduos coletados. A nova meta do PNRS é reduzir para zero o número de lixões em todo o Brasil até 2024, sendo que, atualmente, segundo o SNIS, existem ao menos 1.694. Pensando nisso, a Physalis, primeira linha do mercado de cosmético com frascos em resina 100% PCR, ou seja, todo o plástico utilizado na embalagem é reciclado e também reciclável, impulsiona a cadeia da economia circular. Com ingredientes veganos e cruelty free, a marca se desafia a devolver ao planeta tudo o que retira dele.

Todos os projetos de inovação da marca possuem como premissa a sustentabilidade, por isso, as embalagens são feitas com este material, podendo ser reinseridos, favorecendo uma economia circular. Além disso, a Physalis incentiva que as embalagens sejam reutilizadas de forma criativa, podendo transformar-se em um objeto de decoração, um vaso para flores e até mesmo, um frasco para aromatizar os ambientes, entre outras milhares de possibilidades. A criatividade não precisa ter limites!

Essência do bem no dia a dia e decoração


Pelo fato dos frascos dos produtos Physalis serem recicláveis, é possível reutilizá-los para diversos fins. Essa essência do bem tem objetivo contagiar e mostrar que atitudes sustentáveis são possíveis de praticar no dia a dia. Entre tantas ideias, as mais comuns são de transformar as embalagens dos sabonetes líquidos, shampoos e condicionadores de Physalis em vasos para plantas e flores. O material utilizado é maleável e possível de ser ‘recortado’. A embalagem também pode ser usada para guardar lápis e canetas, perfeito para escrivaninhas ou para manter a organização desses itens, que, normalmente, se perdem fácil.

Se o ambiente for mais minimalista ou menor, o frasco do desodorante Physalis pode ser uma ótima opção, com oportunidade de plantio, desde sementinhas. Neste mesmo recipiente, por ter um borrifador, também é possível reutilizá-lo para refil de essência e bom ar no ambiente. Ele pode ser borrifador de água para as plantinhas também.

Reconhecimento no setor

Em 2020, a Physalis foi reconhecida no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, por meio da Raison Pure, responsável pelo desenvolvimento das embalagens. A marca conquistou ouro na categoria Cosméticos e Cuidados Pessoais na premiação que é a maior vitrine da embalagem brasileira no País e no mundo. “A conquista do troféu reafirma que estamos no caminho certo e nos inspira a continuar inovando e acompanhando os principais movimentos e anseios da sociedade, cuidando com carinho e entregando produtos inovadores, práticos, criativos e comprometidos com causas inspiradoras”, reconhece Adriana Amiralian, diretora de Marketing e Trade Marketing na Phisalia, empresa detentora da Physalis.

 

Fonte: LVBA Comunicação