Close

Papirus lança novas linhas especiais de papelcartão

Uma das maiores fabricantes de papelcartão do País, a Papirus lança suas linhas  especiais Vitacopo, Vitabarr e Vitafreezer para produção de bandejas e embalagens sustentáveis de alimentos e bebidas para os segmentos de delivery, fast food e frozen food.

Com produtos diferenciados, que contam com revestimento extrusado ou com resina vegetal reciclável e biodegradável, que garantem proteção extra contra umidade às embalagens e bandejas de papelcartão, a Papirus tem registrado expressivo crescimento das vendas desses produtos desde o início da pandemia da COVID-19. Outros fatores que têm impulsionado suas vendas são o surgimento de novas marcas de alimentos, a tendência de consumo de produtos veganos e a demanda crescente por comida congelada.

“As compras de alimentos pela internet, por telefone e aplicativos cresceram de forma exponencial com o isolamento social imposto pela COVID-19, e impulsionaram a venda dos nossos produtos voltados a esses segmentos devido à qualidade e aos diferenciais do nosso papelcartão”, conta Amando Varella, Diretor Comercial e Marketing da Papirus, ao destacar que a empresa oferece diferentes produtos para esses segmentos.

A Papirus é fornecedora de papelcartão para gráficas que produzem embalagens para o mercado de copos, delivery, de fast food e de frozen food, e abastecem tanto as maiores quanto as pequenas e médias empresas do setor de alimentos, com soluções específicas e customizadas.

Com grande benefício principalmente para as gráficas pequenas e médias, por já terem um acabamento especial de proteção e barreira à umidade, essas linhas de produtos Papirus, são entregues prontas para o uso nas gráficas.

Amando Varella, destaca ainda que a empresa desenvolve produtos e serviços diferenciados para cada sistema de embalagem de seus clientes finais (end users), de forma customizada, para que possam criar a solução ideal para cada produto, avaliando não apenas aspectos importantes no processo de embalagem como também as últimas tendências, inovações e oportunidades de melhoria.

“Sempre preocupada com a geração de valor para seus clientes, a Papirus criou o CTEP – Centro Técnico de Embalagens Papirus, um moderno laboratório instalado no seu escritório em São Paulo, no Brooklin, e com técnicos especializados nos processos de criação e produção de embalagens. Estes serviços estão disponíveis para toda a rede de clientes da Papirus e end users, viabilizando os mais diversos projetos”, conta Christian Króes, Gerente de Produto e Assistência Técnica da Papirus.

LINHAS ESPECIAIS DE PAPELCARTÃO

Linha Vitabarr

A Vitabarr, é uma linha de papelcartão duplex, disponível na gramatura 230g/m². Possui barreira contra gordura no verso, o que possibilita seu uso para embalagens de produtos gordurosos como hambúrgueres, batatas fritas, empanados, entre outros. É ideal para fast food de consumo rápido.

Linha Vitafreezer

O Vitafreezer, foi desenvolvido para uso exclusivo em produtos resfriados e congelados. Com tecnologia de fabricação diferenciada, tem alta resistência à absorção de água pela lateral das embalagens (edge wicking), garantindo estabilidade durante o transporte e armazenamento. Pode ser encontrado nas gramaturas, 250, 275 e 300g/m2.

O Vitafreezer Resin, conta com revestimento adicional, reciclável e biodegradável, aplicado no verso do papelcartão, que garante baixos valores de absorção de água. É uma excelente solução para todo tipo de produto resfriado e congelado, garantindo a qualidade dos alimentos desde o envase até o consumo, disponíveis nas gramaturas 256, 281 e 306g/m².

Linha Vitacopo

O Vitacopo é uma linha de papelcartão sólido, disponível em quatro gramaturas, 225, 250, 300 e 350g/m², cujas características a tornam ideal para fabricação de copos, potes e embalagens delivery.

A tecnologia utilizada na sua produção, garante baixos valores de absorção de água pela lateral do produto (edge wicking), fator imprescindível para garantir a estabilidade dos copos e das embalagens, inclusive dentro dos baús de entrega delivery. Esse diferencial permite que o produto chegue em perfeitas condições até as mãos dos consumidores.

Integram a Vitacopo duas outras linhas, a Extrusion e a Resin, que contam com outros diferenciais de barreiras no verso do cartão.

A Vitacopo Extrusion, comercializada nas gramaturas 239, 264, 314 e 364g/m², já traz de fábrica o polietileno extrusado no verso do papelcartão, garantindo a selagem para a fabricação de copos, bandejas e embalagens delivery, além de conferir barreiras à umidade.

A Vitacopo Resin, possui um revestimento a base de resina vegetal biodegradável e reciclável, que além de barreira à umidade permite a selagem para a formação dos copos, potes e bandejas. Disponível nas gramaturas 231, 256, 306 e 356g/m².

 

Fonte: GPCOM Comunicação Corporativa