Close

Pacollection ganha frascos com visual metálico

Em que consiste uma coleção? Dentro dos limites muito inclusivos da moda, uma coleção valida uma gama de emoções. Ela não é apenas uma coleção, é um território cheio de imagens, planos, memórias, experiências e ambientes. Quando Julien Dossena chegou a Paco Rabanne, ele buscou o diálogo intelectual com o fundador e meios para dar continuação ao seu trabalho.

“Vejo Paco Rabanne como um estado de espírito. A mente de um criador que tinha uma visão da moda e da vida em que as mulheres seriam emancipadas e estariam tão à vontade com seus corpos que poderiam transformar suas armaduras em roupas sensuais. As mulheres de Paco Rabanne estão sempre em ação. A marca hoje diz respeito a estar viva de maneira plena.”

PACOLLECTION é um encontro entre diversos personagens que estão convergindo ao mesmo ponto: ter personalidade.

Julien Dossena: “Seja qual for o caminho, compromisso é uma virtude. Mesmo que os objetivos sejam diferentes, deve haver vitalidade neles. Faço moda com o objetivo de apoiar a fala, apoiar a criatividade, ajudar a clientela a ter voz. Minha oferta de moda é como um compromisso moral. Estou aqui para fornecer este serviço. O mesmo vale para a criação desses perfumes. Eles decodificam uma variedade de identidades e o modo como são expressas, de maneira “fluida de gênero”, significando agir livremente, fora dos limites de gênero. Dar uma personalidade particular a esses perfumes, a essas harmonias surpreendentes que se misturam com a vida: é isso o que caracteriza a abordagem de Paco Rabanne. Como uma comunidade de indivíduos, em que você consegue se reconhecer em cada um.”

PACOLLECTION: Genius Me. Erotic Me. Fabulous Me. Crazy Me. Dangerous Me. Strong Me.

Seis perfumes como uma coleção de humores que representam um bom estado de espírito, o toque final para uma roupa, o floreio olfativo para um look. Esta coleção atesta cinquenta anos de uma exploração inevitavelmente singular do mundo do perfume por parte de Paco Rabanne. Em 1969, o período criativo do designer estava repleto de experimentos com o potencial da moda, estendendo-se a projetos revolucionários nos quais papel, couro fluorescente, metal batido e jersey de alumínio dariam à moda moderna um novo alento. Neste estado de espírito, tão visionário quanto fantástico, ele criou seu primeiro perfume com o inesperado nome de “Calandre”. Era um perfume rebelde para mulheres com uma atmosfera que era original, quase dissonante, pode-se dizer, no contexto clássico da perfumaria francesa da época.

Hoje, o PACOLLECTION continua estas afinidades eletivas com os preceitos do fundador, sempre em busca de um pensamento surpreendente.

O que constitui uma coleção de perfumes? Não é apenas uma coleção: é um momento no tempo, é uma vida cheia de sons, imagens, sonhos e ambientes. Uma fragrância é mais do que um perfume. É uma atmosfera expansiva e mutável, uma substância que está muito viva e que muda de acordo com as ondulações e os reflexos de uma personalidade.

Seis perfumes para uma coleção em que os aspectos mais emocionantes de nossas personalidades são expressos. Seis assinaturas fortes e algumas tendências específicas da marca que exemplificam e aprimoram o ambiente sempre voltado para o futuro de Paco Rabanne.

PACOLLECTION, um projeto ousado para o qual as substâncias mais surpreendentes foram convocadas por um painel dos melhores perfumistas do mundo. Esta comunidade de mentores de fragrâncias criou seis perfumes com novas notas originais.

Genius Me, de Dominique Ropion

Alecrim/Casca de laranja/Musgo de árvore/Cristalfizz

Um óxido específico concebido como uma voluta erudita. Uma conjuração de frutas cítricas desperta a pele, iluminada por casca de laranja e reforçada por alecrim, em seu aspecto cítrico mais intenso. Este começo estrondoso acalma quando o musgo acrescenta uma misteriosa sensualidade. A nota Cristalfizz traz uma nota reconfortante de lavanderia para este perfume pernicioso. Genius Me é um sorriso, uma ideia brilhante.

Dominique Ropion, mestre perfumista e mago técnico, trabalha com aromas como um escultor ou um arquiteto.

“Inicialmente há essa molécula, Cristalfizz, uma nota muito fresca e transparente que pode trazer à mente a luz do lírio-do-vale. Combinei-a com casca de laranja, para ter aquela sensação desprendida de fruta cítrica quando você raspa a casca, levemente amarga e muito aromática. Ela brilha e é frutada. Alecrim, o ingrediente essencial tradicional em colônias, continua este acorde cítrico dentro desta trindade muito estimulante. Por fim, o musgo da árvore dá uma nota de base profunda e amadeirada, com sua nota de couro quase animal. Ele age como um paradoxo nesse ambiente alegre. Adorei trabalhar neste perfume como parte de uma coleção que desafia os limites.”

Erotic Me, de Quentin Bisch

Couro/Leite/Osmanthus/Incenso

Um couro leitoso concebido como uma sensualidade elevada. Torna-se embriagado com esta flor especial, osmanthus, que evoca uma série de sugestões cativantes. Aqui, seu acento de couro é, acima de tudo, muito opulento, quase licencioso. Em contraste, um acorde leitoso, amável, afável, leve como uma nuvem. Confrontam-se e, no final, compreendem-se. Por fim, o incenso chega como uma fumaça muito preciosa que envolve esse estranho encontro. Erotic Me é um filtro fascinante, um encontro apaixonado.

Quentin Bisch é um perfumista instintivo que adora capturar a beleza do invisível e transportar as emoções.

“De qualquer forma, é uma história de pele com pele e eu queria trabalhar em um contra-acorde, um par de tons que acabariam sendo complementares, uma espécie de jogo erótico de fato. O centro do acorde é osmanthus, uma flor que vem da China e da qual é extraída uma essência pura que tem aroma de couro. É muito carnal e animal, com inflexões aveludadas de damasco e pêssego. Talvez até sugira uísque doce e defumado. Como contraponto, há a nota leitosa, quase uma overdose, um aroma de leite morno que a princípio se opõe e se mistura à sugestão de couro. O incenso como base nos conecta com o que está mais profundamente dentro de nós. Isso encanta e transporta.”

Fabulous Me, de Alienor Massenet

Abóbora/Ruibarbo/Baunilha/Sândalo

Uma madeira acobreada concebida como uma floresta extraterrestre. O sândalo é uma base luxuriante e seu tom opulento é incendiado pela abóbora, um elemento pernicioso combinado com ruibarbo impecavelmente ácido. A essência pura da baunilha, um aroma profundo e animal, acrescenta mistério a este perfume. Fabulous Me é uma madeira que acelera o pulso, uma folhagem encantada.

Alienor Massenet é uma rebelde quieta que visualiza seus perfumes como cores e formas geométricas.

“Imaginei uma floresta fabulosa, ardendo como se estivesse em chamas. Isso me veio da cor da abóbora. A descoberta de uma floresta em um planeta desconhecido. Eu construí uma madeira de sândalo realmente adorável que é bastante cremosa e traz os acentos de canela. Incendiei isto com abóbora. Sua cor transporta tudo. A baunilha, voluptuosa e animal, acompanha o sândalo, enquanto o ruibarbo, esverdeado e bastante ácido, energiza tudo e perdura enquanto o perfume durar. Esses ingredientes são como blocos contrastantes que constroem uma estrutura arquitetônica baseada no choque de cores.”

Dangerous Me, de Marie Salamagne

Baunilha/Gengibre/Cedro/Âmbar cinza

Uma pintura de baunilha concebida como uma tatuagem esotérica. Um vício instantâneo com o âmbar cinza e sua poderosa presença. A baunilha acompanha este ambiente lascivo como um véu suave na pele. O cedro é uma sombra protetora e quente, enquanto a ponta de gengibre brilha neste perfume como um lampejo de impertinência. Dangerous Me é uma doçura subversiva, uma impressão perturbadora.

Marie Salamagne é uma artista de perfumes que orquestra fragrâncias como uma sinfonia de emoções.

“No contexto desta coleção altamente distinta, precisei explorar um novo território. Tive a ideia de uma tatuagem na pele, como uma tinta sensual na epiderme. Âmbar cinza, frequentemente usado como uma nota de base que define a estrutura de um perfume, é usado aqui numa chave principal. Seu aspecto mineral e sua qualidade animal são suavizados pela baunilha mais delicada e cremosa. O cedro é potente e sofisticado, chegando como uma vibração profunda. E amo esse pequeno toque final de gengibre que estimula tudo como um flash de cor, um traço de vitalidade na pele.”

Crazy Me, de Alienor Massenet

Mimosa/Wasabi/Groselha/Sândalo

Um floral ácido concebido como uma explosão de cores. Sinta a luz da mimosa, uma flor benevolente, misturada com wasabi, a resistente planta do Japão com um sabor picante. Groselha preta suaviza as bordas ásperas, enquanto o precioso sândalo apresenta uma estrutura voluptuosa. Crazy Me é um sol escaldante, uma esfera vibrante.

Alienor Massenet é uma rebelde quieta que visualiza seus perfumes como cores e formas geométricas.

“Eu queria ingredientes de alta qualidade que pudessem fazer parceria com a moda, texturas adoráveis que contrastaria com elementos fortes e contundentes. Para Crazy Me, eu comecei com mimosa, uma flor que é querida para mim e que particularmente adoro por sua cor vívida. Mimosa é como um milagre no inverno, quando sua cor amarela brilha e seu perfume é inebriante no meio de uma estação adormecida. É uma flor muito macia para tocar, como caxemira. Compensei isso com o aspecto metálico do wasabi. Wasabi interrompe a mimosa, dando-lhe um alinhamento vertical, um dinamismo incisivo. A essência pura de groselha preta acompanha este acorde em um ambiente floral, e a base de sândalo dá suporte à estrutura e introduz um aspecto untuoso. É um perfume como uma esfera pronta para explodir.”

Strong Me, de Fabrice Pellegrin

Davana/Rum/Baunilha/Âmbar cinza

Uma fruta preta metálica considerada um licor hipnótico. A delicada planta davana é sagrada na Índia, honrando Shiva. Aqui, mistura sua doce e açucarada silagem com rum dourado como néctar. A madeira de âmbar e baunilha intensificam seu ambiente inebriante. Todas as notas são transformadas em melodia magnética. Strong Me é um manifesto radical, uma canção irresistível.

Fabrice Pellegrin, que vem de uma longa linha de perfumistas de Grasse, inspira-se nas profundezas da natureza e cria maravilhosas viagens olfativas.

“Imaginei uma fruta escura e xaroposa impregnada de metal derretido. A ameixa, a fruta preta que escolhi inicialmente, foi o meu ponto de partida. Encharquei este acorde em um duo meloso de rum inebriante e davana ultrassensual. Este elixir é infundido com baunilha e madeira preciosa, a fim de torná-lo ainda mais viciante e amplificar sua redondeza e sensualidade. Assim, imaginamos esta fruta escura flutuando em metal fundido. Este último cria uma carapaça de metal indelével. Strong Me aumenta a autoconfiança e a segurança.”

PACOLLECTION: a campanha

Uma campanha exclusivamente digital estará online na internet e nas redes sociais. Produzida por Sheila Johansson, apresenta indivíduos que personificam os personagens de cada um dos perfumes. Filmado próximo a Barcelona, em La Fabrica, a fascinante catedral de concreto do arquiteto Ricardo Bofill, segue os movimentos de seis pessoas magnéticas que vagueiam pelas voltas e reviravoltas deste lugar através da icônica música de David Bowie, “Heroes”.

Heróis, como personagens de contos de fadas e ao mesmo tempo acessíveis, incorporados por figuras ativas da vida contemporânea, por personalidades reais:

Genius é o músico @bbambounou

Crazy é a modelo @iamhyunjishin

Fabulous é a cantora @kelelam

Dangerous é a atriz @dreelouisehemingway

Erotic é o skatista @evanmock

Strong é o dançarino @altonmason

Um frasco de vanguarda

A marca Paco Rabanne sempre explorou novos territórios. E para esta coleção, projetou o primeiro frasco de perfume flexível, com uma aparência totalmente nova.

Uma inovação patenteada que é o resultado de inúmeros processos de pesquisa e fabricação, aventurando-se no território fora dos limites ordenados do design relacionado à perfumaria. Como se Paco Rabanne pudesse pedir às indústrias de engenharia ou aeroespacial que inventassem sua moda, adotou uma abordagem muito inovadora para criar esse frasco com aparência metálica, mas com sensação sensual. Isso traz à mente a malha de arame tão amada pelo designer, que tinha a habilidade de cobrir o corpo completamente, mas deslizando sem esforço sobre ele.

Embalagem lúdica

Os perfumes PACOLLECTION são apresentados em uma caixa cromada. Esta caixa é um estojo brilhante de alta qualidade que pode ser reutilizado para armazenar todos os seus frascos ou qualquer outra coisa que você goste.

Uma maneira legal de garantir que você possa manter o frasco à mão e transportá-lo para qualquer lugar. Um item atraente que é fácil de transportar.

No informe incluso no estojo estão os ingredientes de cada fragrância, dicas para prolongar a vida do seu perfume, como aplicá-lo, quanto tempo ele dura na pele e assim por diante.

Conscientização sobre sustentabilidade

A maioria dos materiais de embalagem é reciclável de acordo com os padrões aplicáveis em cada país. Mais informações estão disponíveis em pacorabanne.com.

Uma comunidade conectada

Descubra o mundo musical dos personagens da PACOLLECTION no Spotify. Você também pode se juntar a eles no Instagram e no Facebook. Mais informações estão disponíveis em pacorabanne.com

Fonte: Index Comunicação