Close

Owens Illinois promove mutirão de limpeza na praia do Arpoador – RJ

Para despertar a consciência ecológica e promover a limpeza à beira mar, a Owens Illinois (O-I), líder global na fabricação de embalagens de vidro, realizará um mutirão para coleta de materiais recicláveis em 20 de setembro, mês em que se comemora o Dia Internacional de Limpeza das Praias. A ação “Planeta + Limpo, Mais puro, Mais confiável” reunirá funcionários e demais voluntários na praia do Arpoador, na cidade do Rio de Janeiro, onde será realizado o recolhimento de resíduos, além de um trabalho de conscientização sobre a importância do cuidado com o meio ambiente, da reciclagem e dos benefícios das embalagens de vidro para a preservação e conservação do ecossistema.

“Optamos por realizar uma atividade para a comunidade que contribuísse com o fortalecimento da responsabilidade socioambiental para além do perímetro da fábrica”, explica Caroline Bailon, analista de meio ambiente da O-I e uma das idealizadoras da ação.

O principal objetivo é, portanto, despertar nas pessoas a consciência ecológica, o respeito, a cooperação, a responsabilidade social e a solidariedade. “Há dois conceitos que gostaríamos de trabalhar paralelamente nesta ação: a consciência de que nós, seres humanos, independentemente de onde estivermos impactamos o ambiente, sendo fundamental agirmos sobre esse impacto. E que, enquanto fabricantes de vidro – um produto infinitamente reciclável –, nós temos o compromisso de evidenciar os nossos valores ambientais em nossas condutas diariamente”, ressalta Caroline.

Frequentadores e banhistas que estiverem no local poderão se engajar e participar da ação, além de conhecer mais detalhes sobre o trabalho realizado pela Owens Illinois.

 

Serviço

Ação: “Planeta + Limpo, Mais puro, Mais confiável”

Local: Praia do Arpoador – Rio de Janeiro

Data: 20/09/2019

Horário: 15h

 

Fonte: Ketchum