Close

OPTIMA do Brasil realiza Seminário sobre Tecnologia de Barreiras

A Optima do Brasil realizará nos dias 11 e 12 de março, em Vinhedo (SP), um Seminário sobre Tecnologia de Barreiras. O motivo são os novos regulamentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso de sistemas de barreiras na produção farmacêutica. Os especialistas da Optima Pharma e da Metall+Plastic darão palestras técnicas sobre as tecnologias de barreiras como isoladores e sistemas de RABS. Seis workshops aprofundarão os temas “tecnologia”, “lidando com projetos” e “aplicação real”. As duas empresas contam com uma ampla experiência nas áreas de tecnologias de barreiras e de envase de produtos farmacêuticos.

“Com o seminário sobre tecnologia de barreiras, oferecemos aos nossos clientes a plataforma ideal para eles se informarem sobre as novas determinações da Anvisa e conhecerem as mais recentes tecnologias de barreiras”, afirma Rolf Geissinger, diretor-gerente da Optima do Brasil. O seminário abordará todas as informações necessárias para atender as exigências dos novos regulamentos da Anvisa. A resolução “RDC 301“ obriga as empresas farmacêuticas a utilizar sistemas de barreiras, como isoladores ou RABS, a fim de evitar a contaminação dos produtos.

Dois dias repletos de informações e novidades

Além das palestras técnicas sobre a regulamentação da Anvisa e os fundamentos da tecnologia de barreiras, a programação do evento, do qual é possível participar no dia 11 ou no dia 12 de março, conta também com seis workshops sobre três campos temáticos diferentes. Na área de “tecnologia”, será abordada a esterilização de produtos no isolador e no RABS. Matthias Aster, líder da equipe de vendas da Metall+Plastic, trará informações sobre as tecnologias de isoladores existentes. No segundo workshop, os especialistas ensinarão como o processo CSPE da Optima Pharma reduz o tempo até o mercado. E o mais importante principalmente para as empresas farmacêuticas da América do Sul: usando um projeto como exemplo. Os visitantes aprenderão também como as instalações de envase existentes podem ser equipadas com o RABS. Para concluir, haverá workshops sobre as áreas de manuseio e limpeza, realizados pela equipe operacional, e sobre processos de descontaminação biológica.

A OPTIMA pharma e a METALL+PLASTIC prestarão consultoria aos participantes do seminário de tecnologia de barreiras

Os interessados podem se inscrever através deste link www.optima-packaging.com/barrier-tech-br.

 

Fonte: Imprensa OPTIMA