Close

NürnbergMesse Brasil e ABRAFATI anunciam aliança estratégica no Brasil

A NürnbergMesse Brasil anuncia a chegada de mais um evento em seu portfólio: a ABRAFATI, maior e mais importante evento voltado para a indústria de tintas da América Latina. A promotora, nessa primeira edição, cuidará da operacionalização do evento, que acontece de 01 a 03 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo.

 

A ABRAFATI reúne toda a cadeia produtiva da indústria de tintas e pigmentos, com empresas de matéria-prima, embalagens, maquinários, entre outros. A feira acontece bianualmente e possui uma média de 200 expositores que ocupam cerca de 20 mil metros quadrados. Além do pavilhão de negócios, o evento conta com o Congresso Internacional de Tintas, que, na última edição, reuniu mais de 1000 congressistas.

 

A chegada do evento à NürnbergMesse Brasil reforça o investimento e o crescimento da promotora no País. Outro fator importante é a expertise internacional, já que o Grupo NürnbergMesse opera os outros grandes eventos na Europa (European Coating Show – maior exposição do setor no mundo) e na Índia (PaintIndia Show), por isso, a decisão de trazer a ABRAFATI à operação brasileira é uma escolha estratégica.

 

“É uma honra ter a ABRAFATI na NürnbergMesse Brasil, pois ela possui grande sinergia com os mercados em que já estamos inseridos, tanto no Brasil quanto no exterior. Com certeza, será uma grande troca de expertises e experiencias, que agregará muito ao evento e também à NürnbergMesse Brasil. A promoção desta edição é só o começo, queremos expandir a Abrafati para mercados internacionais. Esta é uma relação duradoura e de grande sucesso”, comenta João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil.

 

“Estamos muito contentes e confiantes em desenvolver esta parceria com o grupo NürnbergMesse, que é uma das maiores organizadoras de feiras do mundo, com um portfólio em que se destacam mais de 120 feiras e congressos internacionais, realizados em vários pontos do globo. A parceria que se inicia em 2019 é muito importante para a Missão da ABRAFATI, para seguirmos impulsionando o crescimento e desenvolvimento sustentável da cadeia de tintas no Brasil, promovendo a melhoria da qualidade e capacitação do setor com reconhecimento pelos consumidores”, afirma Antonio Carlos de Oliveira, presidente-executivo da ABRAFATI.

 

O evento proporcionará ao visitante uma visão panorâmica das megatendências que guiarão os rumos da indústria de tintas pelos próximos dois anos. Com diverso portfólio de inovações, a ABRAFATI promove o acesso a novos conteúdos, ao debate e troca de ideias, ao mesmo tempo que oferece oportunidades variadas de networking, resultando em um desenvolvimento de todo o setor.

 

Serviço:
ABRAFATI 2019 – Congresso Internacional de Tintas e Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas
Data:
01 a 03 de outubro de 2019
Local: São Paulo Expo

Fonte: NürnbergMesse Brasil