Close

Novelis anuncia mudanças em sua liderança executiva

A Novelis Inc., líder mundial em laminação e reciclagem de alumínio, anunciou hoje mudanças em sua equipe de liderança executiva para se concentrar ainda mais no aprimoramento de sua capacidade de fabricação, desenvolvimento de seu pipeline de talentos e melhoria de suas operações.

Tadeu Nardocci, atualmente vice-presidente sênior e presidente da Novelis América do Sul, foi promovido a Senior Vice President and Chief Manufacturing Officer (vice-presidente sênior e líder global de Manufatura), efetivo em 3 de junho de 2019. Nardocci liderará a equipe global de excelência de manufatura e o conselho de manufatura da Novelis. Ele será responsável por instituir padrões e práticas globais de manufatura para melhorar ainda mais a capacidade da Empresa de cumprir seus objetivos e principais metas operacionais e de negócios. Nardocci também supervisionará a agenda de desenvolvimento dos talentos técnicos e de operação de toda a Novelis. Ele continuará a se reportar a Steve Fisher, presidente e CEO da Novelis Inc., e permanecerá sediado em São Paulo.

Com a adição da responsabilidade de líder global de Manufatura à sua função, Nardocci assumirá as responsabilidades de Excelência de Manufatura de Nick Madden, Vice-Presidente Sênior de Excelência de Manufatura e Suprimentos, que optou por se aposentar em setembro de 2019, após uma brilhante carreira de mais de 40 anos na indústria do alumínio.

Como parte dessa transição, Francisco Pires, atual Chief Operating Officer (COO), sucederá a Nardocci na função de Presidente da Novelis América do Sul, efetivo em 3 de junho de 2019. Nesse cargo, Pires será responsável pela liderança estratégica para a região, trabalhando para estabelecer e executar metas, estratégias, planos e políticas de longo prazo.

Pires terá autonomia e será totalmente responsável pelo desempenho financeiro e operacional da Região. O executivo continuará se reportando a Nardocci e também permanecerá baseado em São Paulo.

Pires ingressou na Novelis em 2012 como diretor de Suprimentos. Em 2013, assumiu o cargo de diretor de Suprimentos e Supply Chain. Em 2014, foi nomeado vice-presidente Comercial, seguido de sua função atual como Chief Operating Officer (COO) em 2018.

Antes da Novelis, Pires ocupou cargos de crescente responsabilidade na Fibria, Votorantim Celulose & Papel, Maxlog e Bureau Veritas. É graduado em Engenharia Naval pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Administração pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPEAD).

Fonte: Edelman