21 de julho de 2021

A Leão Alimentos e Bebidas investe na nova linha de Chás Leãozinho, ampliando o público do seu portfólio com uma nova proposta cheia de sabor, funcionalidades e bem-estar. Desenvolvido a partir de ingredientes sem cafeína, açúcar e sódio, os chás são opções de bebidas saudáveis para as crianças durante a rotina diária e atendem os gostos de toda a família.

A linha é lançada com três opções, nos sabores Morango & Maracujá, Amora & Framboesa, e Laranja Cor de Rosa. Em formato de sachê, com rendimento de 300 ml, e de fácil manuseio, podem ser preparados com água em temperatura natural, gelada e quente. Após cinco minutos de infusão, a bebida está pronta para beber.

Responsáveis pela alimentação de seus filhos, os pais buscam cada vez mais opções de produtos com qualidade, saudáveis, saborosos, com possibilidade de combinações e variedade. “Pensando nos alimentos e bebidas consumidas pelas crianças ao longo de todo o dia, em casa, na escola, antes e após a prática de uma atividade física, desenvolvemos uma bebida natural e de simples preparo com sabores que atendem o paladar das crianças”, comenta Marcelo Correa, executivo responsável pelo desenvolvimento de novos negócios, da Leão Alimentos e Bebidas.

As embalagens elaboradas especialmente para esta linha propõem interatividade entre os pais e filhos. Ao apontar uma câmera do celular para o QR Code da caixa, é possível ver imagens em realidade virtual com informações sobre os chás.

A nova linha estará disponível, a partir de final de julho, para o cliente varejista, em pontos de venda cadastrados de todo o Brasil e também pode ser adquirida pelo site oficial https://www.chaleao.com.br.

 

120 anos de Leão – líder de mercado e inovação no portfólio

Com mais esse lançamento, a Leão Alimentos e Bebidas chega em 2021, aos 120 anos, com um portfólio com cerca de 60 produtos de infusão, segmento que ocupa a liderança, com volume de 65% em market share. A tradição e inovação do portfólio é uma característica da empresa, que busca constantemente contribuir com ações relevantes para o desenvolvimento do mercado de chás no Brasil.

Em 2020, fez lançamentos com produtos voltados para a saúde e bem-estar em, como a linha Leão Funcionais: Reequilibra (chá verde com gengibre e limão), Recarrega (chá mate com guaraná), Reanima (chá preto com laranja e mel) e Relaxa (chá de camomila e maracujá). Pelas suas composições, eles apresentam propriedades interessantes em quatro frentes: Detox, Energia, Imunidade e Relaxamento. Esses produtos ajudaram a impulsionar e democratizar o consumo em variadas regiões brasileiras ao quebrar a sazonalidade do chá – dissociando a bebida a épocas frias -, e olhar para o as múltiplas funcionalidades.

Em 2019, a empresa levou para o mercado a inovadora linha de chás para preparo em água gelada – até então, inédita no Brasil. Já as cápsulas de chá Leão – compatíveis com as máquinas Nespresso – lançadas em 2018 seguem conquistando os consumidores, pela praticidade e conveniência. Com essa linha, os chás Leão são preparados em menos de um minuto, sem ter de aquecer água e colocá-la numa xícara com o sachê.

“A Leão é sinônimo de categoria e qualidade. A inovação faz parte da nossa missão enquanto empresa e estamos frequentemente ampliando nosso portfólio para apresentar ao consumidor de todo o país opções de chás que atendem as mais diversas necessidades”, diz Dirk Schneider CEO da Leão Alimentos e Bebidas.

A marca Leão está presente em todo o Brasil, por meio dos mais de 150 mil pontos de vendas cadastrados, entre grandes redes de supermercado, lojas de conveniência, farmácias, além dos canais de e-commerce e aplicativos de entrega.

Fonte: Advice Comunicação Corporativa