Close

Nova fragrância masculina de Carolina Herrera tem frasco em formato de skate

Se você achou que não havia mais nada a dizer em perfumaria, pense novamente! O novo perfume masculino 212 HEROES, de Carolina Herrera, está aqui para quebrar todos os moldes: seu frasco, fragrância e campanha disruptivos vão deixá-lo surpreso e querendo mais.
O perfume inovador – desenvolvido em torno de uma fórmula vegana única, contido em um frasco impressionante em forma de skate e personificado por um elenco inclusivo de artistas talentosos – celebra a liberdade e a autenticidade. 212 Heroes presta homenagem ao seu Herói interior, seu lado que desafia as convenções e luta por seus sonhos e ideais.
“Sentir-se jovem é abraçar quem somos, seguir a corrente, deixar-nos surpreender, correr riscos, soltar-se e aproveitar cada momento. 212 Heroes evoca nosso eu intuitivo, rebelde e livre”, afirma Carolina A. Herrera, Diretora Criativa de Beleza.
Desde o lançamento do primeiro perfume da série em 1996, 212 tem homenageado uma atitude festiva e alegre. Várias gerações ao redor do mundo foram marcadas por perfumes e campanhas de 212.
212 Heroes vai um passo além e desperta nossa habilidade inata de nos sentirmos jovens quando queremos. Se juventude é um conceito e não está relacionado à idade, por que não deveríamos abraçar todos os atributos positivos relacionados a essa atitude?
212 Heroes: uma festa inclusiva e universal
As novas gerações são consideradas as mais diversas e inclusivas até agora. Idade, classe, etnia, gênero, cultura e local de nascimento tornaram-se secundários; eles não são tão decisivos na formação de nossa identidade. Os rostos de 212 HEROES transmitem esta mensagem: a nova gangue 212 é composta por 14 embaixadores com diferentes origens, idades e sexos.
Em um mundo hiperconectado, as festas ganham força. É um catalisador inspirador e a desculpa perfeita para interagir, compartilhar e desfrutar. As festas estão se espalhando e se tornando onipresentes – isso é um sentimento e o carregamos no nosso interior. Os encontros sociais evoluíram; a festa não se limita às casas e clubes noturnos nos dias de hoje. As festas foram às ruas, tornando-se mais plurais e dinâmicas. A conexão comunal também acontece fora da exclusividade do clube e da intimidade da casa: a rua é o novo clube.
Uma fórmula vegana
Para despertar o nosso espírito jovem, Carolina Herrera deu um toque moderno a uma emblemática família olfativa. Com 212 Heroes, nasce um novo tipo de Fougère – a espinha dorsal da perfumaria masculina – que poderíamos chamar de Fougère Frutado e Amadeirado. O perfume foi desenvolvido em torno de uma dupla improvável. “O Óleo de Gerânio, elegante e complexo, mistura-se com o Elixir de Pera, refrescante e espumante. Essa dupla irreverente injeta energia e otimismo na fragrância”, explica a equipe de perfumistas, formada por Michalon-Bertier, Juliette Karagueuzouglou e Carlos Benaim.
A disparidade de ingredientes serve de alegoria à Gangue 212, formada por personalidades únicas, diferentes e versáteis. A mensagem é clara: a heterogeneidade pode ser extremamente harmoniosa; disparidade significa força.
O perfume incorpora ingredientes orgânicos e veganos certificados por Eve (Expertise Vegan Europe), um dos organismos mais rigorosos e transparentes da indústria.
O skate: um símbolo autêntico e atemporal
A embalagem anuncia a força inovadora de todo o projeto. 212 Heroes é engarrafado dentro de um frasco em formato de skate. A silhueta evoca irreverência.
Existe um arquétipo mais livre e autêntico do que o skate? O skate, que nasceu na Califórnia por volta dos anos 1950 como a versão urbana do surfe, rapidamente se tornou o fenômeno cultural global e o modo de vida que é hoje. Suas possibilidades são ilimitadas. E a influência do lema Faça Você Mesmo e de sua estética icônica é contínua.
“Os skatistas veem as infinitas possibilidades da cidade e a transformam em seu playground. São muito criativos e transformam encostas em ondas e o pavimento em mar. São inovadores, corajosos, perseverantes, destemidos e determinados: são verdadeiros heróis”, pensa Carolina A. Herrera. Essa atitude é veiculada na campanha que retrata Nova York como uma gigantesca pista de skate. A banda australiana Youth Group está por trás da trilha sonora: uma versão emocional – com mais guitarras e bateria – da canção dos anos 80 Forever Young, gravada originalmente por Alphaville.
Eles são os heróis
Para capturar fielmente o autêntico espírito livre da fragrância, Carolina Herrera recrutou 14 embaixadores únicos. Esta equipe de artistas talentosos de diferentes idades, experiências e disciplinas é igualmente enérgica e destemida. Conheça os ícones inspiradores:
A famosa tríade
KJ Apa é um dos atores mais promissores de sua geração. Famoso por seu papel de estrela na série Riverdale, o músico já atuou em filmes como Nosso Último Verão, O Ódio que Você Semeia e Dead Reckoning. Ele também lançou vários álbuns musicais. Em breve o veremos em Enquanto Estivermos Juntos, o filme biográfico musical baseado no cantor americano Jeremy Camp.
A modelo e intérprete Indya Moore é uma das vozes mais irreverentes de sua geração. A ativista, que obteve sucesso na série Pose da FX, desmascarou mitos e obstáculos. Moore posou para marcas famosas e no último Calendário Pirelli, que pela primeira vez retrata um modelo não binário. Radicada em Nova York e de ascendência haitiana, dominicana e porto-riquenha, Moore luta pelo uso de uma linguagem mais inclusiva e defende o uso do pronome “elxs” para o gênero não binário. A revista Time a incluiu na lista das pessoas mais influentes em 2019.
Taylor Hill, que faz parte da Gangue 212 desde 2017, é uma das modelos mais famosas dos últimos anos. Ela foi descoberta aos 14 anos e desde então apareceu em várias capas de revistas em todo o mundo. Ela decidiu atuar e, em 2016, conseguiu uma participação especial no chocante Demônio de Neon, dirigido por Nicolas Winding Fern (Drive).
Eclético e inspirador
Jorge López fez sucesso em Elite, produzida pela Netflix. O ator, dançarino e modelo chileno demonstrou sua habilidade de ator muito antes: suas atuações cativantes em Violeta Foi para o Céu, a biografia sobre a cantora e folclorista chilena Violeta Parra, pela qual ele recebeu uma indicação a Goya, e na novela Sou Luna, da Disney Chanel. Ele também estrelou produções musicais, como Chicago, O Mágico de Oz e Peter Pan.
Sita Abellán é o reflexo dos nossos tempos: versátil e criativa, esta DJ de Murcia (Espanha) trabalha como modelo, estilista e designer de joias e bolsas. Mais conhecida por sua participação no videoclipe de Rihanna, Bitch Better have my money, ela é formada em Publicidade e é a musa e estilista de grandes marcas de moda.
Mais conhecido por seu trabalho como dançarino, as atuações de Ed Munro em peças e teatro musical têm sido extremamente aclamadas. Seu rosto ficou famoso quando ele foi escalado para posar para um quadro que apareceu no The Grand Budapest Hotel, de Wes Anderson. De origem polonesa, ele mora em Londres. Ele posou para grandes marcas.
Novos padrões de Beleza
Tess MacMillan tem desafiado as convenções e os padrões de moda e beleza. Ela desmascarou preconceitos. Esta modelo texana, que mora em Nova York, cresceu rapidamente no mundo da moda. Ela é mais do que uma renomada modelo internacional; é o símbolo de uma estética mais plural e inclusiva.
Charlotte Rose é a jovem modelo de quem todos falam. A californiana é o rosto da maquiagem de Carolina Herrera e já desfilou nos últimos desfiles da marca. Ela está arrebatando a moda com seus looks naturais e casuais.
Criatividade sobre rodas
A carreira de Lucas Bin avança rapidamente. Com 21 anos, o skatista, músico, artista e modelo californiano já se atuou em vários curtas-metragens e posou para várias casas de moda. Ele agora está morando em Nova York.
O skatista patrocinado DeAndre Thebpanya, mais conhecido como Lil Dre, é um atleta prolífico no mundo do skate. Fascinado por moda, ele gosta de modelar para marcas, participar da Paris Fashion Week e desenhar para sua própria marca, Viladeath.
Com força de vontade e poder, a skatista Rachelle Vinberg conquistou as redes sociais com o Skate Kitchen, grupo do Instagram que inspira e une as skatistas. Retratando-as como ponto de partida, o projeto se tornou um documentário de autoficção que inspirou a próxima comédia de skate feminina Betty na HBO, da qual Vinberg participa.
A longboarder coreana Ko Hyo Joo é uma dos ícones da moda mais famosas da Ásia e estrela do Instagram. Seus vídeos no YouTube – apresentando seu estilo particular de dançar enquanto anda de skate – chamaram a atenção de milhões em todo o mundo. Ela também trabalha como designer de interface de usuário no LINE Korea. Colaborou com marcas internacionais e apareceu em diversas revistas de moda e beleza.
O skatista, ator e modelo Austin Amelio é mais conhecido por seu papel na série de zumbis da AMC, The Walking Dead. Desde 2010, ele retratou vários personagens na tela. Ele colaborou em Jovens, Loucos e Mais Rebeldes, do famoso diretor Richard Linklater ou De Canção em Canção, dirigido pelo notável Terrence Malick (A Árvore da Vida, Amor Pleno).
Aaron Fotheringham é um dos poucos atletas do Wheelchair Motocross International (WCMX). Ele nasceu com espinha bífida, uma condição que o deixou sem muito controle das pernas. Ele logo aprendeu a andar de skate com sua cadeira de rodas. Já foi campeão em várias competições. Seus vídeos, nos quais ele executa seus truques e movimentos, se tornaram virais.
Finalmente, 212 Heroes captura um espírito jovem e entusiasta com um elenco inclusivo e versátil, uma fórmula vegana, um frasco de vanguarda e uma campanha chocante.
Fonte: Index Conectada