Nestlé lança KitKat de chá verde matcha na Europa

O tablete de chocolate KitKat de chá verde matcha chegou às gôndolas dos varejistas em toda a Europa no final de fevereiro. O lançamento atende à demanda dos amantes de chocolate por sabores inovadores de KitKat fora do Japão.

O KitKat Green Tea Matcha é inspirado em uma das variedades mais populares de 350+ KitKat que está disponível no Japão já alguns anos. A marca é bastante apreciada pelos consumidores para presentear e pelos turistas que procuram uma lembrança interessante.

O matcha é uma bebida tradicional feita a partir de chá verde em pó que tem sido apreciado por séculos no Japão, muitas vezes, como parte de uma elaborada cerimônia do chá. O tablete de KitKat Green Tea Matcha combina matcha com chocolate branco suave para dar um sabor doce e perfumado.

“Desde sua origem, no Reino Unido, em 1935, a popularidade do chocolate KitKat cresceu em todo o mundo. A Nestlé, no Japão, elevou KitKat ao próximo nível, nas últimas duas décadas, com inovadoras combinações de sabores e inspiradoras edições especiais. Estamos felizes em trazer um dos mais icônicos KitKats japoneses para a Europa este ano ”, disse Alexander von Maillot, chefe global de confeitaria da Nestlé.

O KitKat Green Tea Matcha para o mercado europeu é produzido em Hamburgo, na Alemanha, usando grãos de cacau certificados pela UTZ e o verdadeiro chá verde matcha, do Japão e da China. Não há cores, sabores ou conservantes artificiais.

O novo lançamento segue a introdução do KitKat Ruby, na Europa, em 2018, para atender à crescente demanda dos consumidores que gostam de experimentar novas tendências.

Alexander von Maillot acrescentou: “Os lançamentos de KitKat Ruby e KitKat Green Tea Matcha são mais uma prova do nosso compromisso com a nossa marca líder internacional de confeitaria. Nós introduzimos outros sabores inovadores e produtos premium para KitKat, KitKat Chunky e KitKat Senses, nos últimos anos, e há mais por vir ”.

A ascensão de KitKat, no Japão, começou no ano 2000, com uma versão de sabor de morango. Em 2004, o “KitKat Uji Matcha” foi lançado. Com a introdução de uma nova tecnologia para misturar pó de matcha com chocolate, o produto se tornou um grande sucesso.

Fonte: Imprensa Nestlé