10 de março de 2021

Pioneira no setor de cafés em porções individuais de alta qualidade sustentável, a Nespresso acaba de expandir a solução de reciclagem Entrega Verde para a cidade de Porto Alegre. Desde 2016, a Entrega Verde é uma alternativa para clientes Nespresso em São Paulo e no Rio de Janeiro e, a partir de 2021, passa a oferecer o serviço também em 12 bairros de Porto Alegre. São eles: Azenha, Bela Vista, Centro Histórico, Cidade Baixa, Floresta, Moinhos de Vento, Navegantes, Passo da Areia, Petrópolis, Praia de Belas, Santa Maria Goretti e Santa Tereza.
Como parte do propósito da Nespresso em oferecer as melhores alternativas, a Entrega Verde abrange a logística reversa de cápsulas, parte essencial para o ciclo sustentável dos cafés. O cliente faz o pedido e, no recebimento, já pode também entregar suas cápsulas usadas para reciclagem. Assim, a empresa constrói um ciclo que torna a reciclagem ainda mais prática e efetiva, tanto na linha doméstica quanto profissional.
Hoje, a Nespresso trabalha no Brasil com 100% dos cafés adquiridos de maneira sustentável e 100% de capacidade de reciclagem, que significa levar a cada consumidor Nespresso uma alternativa para coleta de resíduos.
“A Nespresso vem trabalhando durante muitos anos focada em melhorias que geram impacto positivo na sociedade e no meio ambiente como um todo. Investimos mais de 5 milhões de reais por ano em ações de reciclagem, e é por isso que queremos ir além do que já entregamos. Com a expansão da Entrega Verde, estamos levando mais uma solução para entrega de cápsulas usadas aos nossos consumidores”, conta Cecilia Soares, Gerente de Sustentabilidade da Nespresso no Brasil.
Por meio do site da marca, app ou telefone, os consumidores das cidades e bairros atendidos podem fazer suas compras e selecionar a opção “Entrega de bike no mesmo dia”. Quando o cliente receber o pedido, também pode entregar as cápsulas usadas, mediante devolução na EcoBag Nespresso, e a empresa cuida de toda reciclagem.
Além da Entrega Verde, a Nespresso conta com mais de 200 pontos de coleta espalhados pelo Brasil e um Centro de Reciclagem para separação do pó de café do alumínio sem a utilização de água, com a meta de atingir 30% de reciclagem efetiva até dezembro de 2021. A empresa também conta com serviço de reciclagem via carros elétricos aos clientes da linha Nespresso Professional nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Para conhecer mais sobre os compromisso da Nespresso no Brasil e no mundo, acesse o site http://www.nespresso.com/br/pt/sustentabilidade/reciclagem.
Fonte: Weber Shandwick