Close

Mustela e Drogaria Venancio firmam parceria para arrecadação de embalagens para transformar em doação

Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), o Brasil produz cerca de 79 milhões de toneladas de lixo. Deste montante, 85% poderiam ser reciclados, mas apenas 3% têm destinação correta para que esse processo possa acontecer.  E o restante do material? É jogado em aterros sanitários ou pior: em rios, mares, manguezais e ruas das cidades, poluindo águas, florestas e matando muitos animais, principalmente espécies marinhas, grandes vítimas do descarte incorreto de resíduos.

Como objetivo de minimizar o impacto ao meio ambiente e preservá-lo, Mustela®, primeira marca Dermo-Bebê no Brasil, em parceria com a Drogaria Venancio e a Boomera, empresa especialista em Economia Circular, Logística Reversa e transformação de resíduos, inicia nesta terça, 05/10, a campanha de reciclagem “Recicle hoje e colha amanhã”, com pontos de entrega voluntária (PEV’s) em cinco lojas da rede localizadas nas zonas sul e oeste do Rio de Janeiro.

A campanha tem o objetivo de arrecadar embalagens limpas e secas de plástico, papel, vidro e metal para destinar à reciclagem. A participação dos consumidores é fundamental para que essas embalagens sejam incorporadas nos seus ciclos de vida sustentáveis após seu uso. Por isso os PEV’s (pontos de entrega voluntária) têm o objetivo também de educar e incentivar a sociedade a contribuir com a Economia Circular e para fechar o ciclo, a Mustela irá doar cercadinhos, mesas e cadeiras feitos com plásticos reciclados para o Lar Cantinho Feliz, ONG que ampara 260 crianças carentes entre 01 a 06 anos na Comunidade do Morro dos Macacos, em Vila Isabel. “Nos próximos meses, esperamos arrecadar muitas embalagens e transformar em doação para quem precisa. É uma iniciativa da Mustela que reforça nossos pilares de sustentabilidade e cuidado com o próximo, e que trará impacto positivo para a comunidade local do Rio de Janeiro”, comenta o Wellington Santos, Diretor Geral Expanscience Brasil e Diretor de Exportação LATAM, laboratório detentor da marca Mustela®.

A parceria da Boomera, especialista em Economia Circular há 10 anos, é fundamental para que esse projeto aconteça. Ela é responsável por todo o processo de Logística Reversa até a transformação dos resíduos em produtos circulares. Os pontos de entrega voluntárias (PEV) são conectados a cooperativas de catadores da região homologadas pela empresa, que farão a coleta e a triagem desses resíduos. Depois, o material será levado para as fábricas da Boomera para terem chances de serem transformados em matéria-prima reciclada pós-consumo (PCR). “A importância desse projeto é que ele conecta peças-chave da Economia Circular, consumidores, cooperativas de catadores e indústrias, gerando impactos sociais e ambientiais”, comenta Guilherme Brammer, CEO e Fundador da Boomera.

As urnas de coleta funcionarão em cinco lojas Venancio na capital carioca, sendo duas unidades na Barra da Tijuca, uma no Flamengo, outra em Copacabana e a quinta no Recreio dos Bandeirantes. Após os seis primeiros meses, a ação acontecerá em outras cinco lojas. “Todas as lojas da rede Venancio atendem aos procedimentos sanitários contra a Covid-19, para que o nosso público se sinta seguro em trazer suas embalagens recicláveis e contribuir com essa ação em parceria com a Mustela”, comenta Walace Siffert, Diretor Comercial da Venancio.

Endereço das lojas participantes:

Rua Marquês de Abrantes, 88 – Flamengo – CEP: 22230-901
Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 791 – Copacabana – CEP: 22050-002
Avenida das Américas, 3757 – Barra da Tijuca – CEP: 22631-003
Avenida Olegário Maciel, 188  – Barra da Tijuca – CEP: 22621-200
Avenida das Américas, 13400 – Recreio dos Bandeirantes – CEP: 22790-702

Para mais informações, acesse: www.mustela.com.br/reciclagem

Fonte: Prestige Assessoria de Comunicação e Marketing