Close

Multivac está expandindo no Japão

Apesar da pandemia, a Multivac continua seu plano de expansão na Ásia. A empresa está investindo cerca de 20 milhões de euros na construção de uma nova planta multiuso, na cidade japonesa de Tsukuba, que fica a 60 Km de Tóquio. As futuras áreas de crescimento incluirão sistemas integrados, bem como os produtos das unidades de negócios FRITSCH e TVI.

Além das áreas de produção, o novo prédio também contará com um Centro de Treinamento para clientes e funcionários, além de showroom de máquinas. A inauguração está prevista para o verão de 2022.

Nova capacidade e logística aprimorada

“O Japão é um mercado significativo para a Multivac. A nova unidade irá expandir a capacidade de produção local e também otimizar nossos sistemas de logística ”, explica Guido Spix, presidente do Grupo Multivac. Até agora, a produção de matrizes era realizada na cidade vizinha de Toda, enquanto a montagem se concentrava em Abiko. Mas ambos os sites atingiram seus limites de capacidade, apesar da melhoria contínua nos processos de fabricação. “No futuro, iremos, portanto, produzir em um único local, o que também nos permitirá aumentar nossa produtividade.”

O edifício multifuncional contará com as seguintes instalações: no térreo estarão localizados os departamentos de fabricação e montagem, bem como o Centro de Treinamento e Aplicação de Processamento e Embalagem, juntamente com o Centro de Aplicação de Tecnologia de Panificação. O piso superior irá acolher um armazém de pequenas peças, bem como uma cantina e os escritórios e salas de reuniões / formações, necessárias para dar resposta a uma procura crescente. Outras áreas operacionais podem surgir no devido tempo. De forma a estar bem equipada para o futuro, a Multivac providenciou o planejamento da área de terreno para uma eventual expansão do edifício.

Showroom para clientes japoneses

“A nova planta não apenas criará capacidade adicional, mas também nos permitirá fornecer novas instalações de treinamento para a equipe de nossa rede de serviços japonesa, bem como oferecer atendimento aos clientes sobre todos os aspectos da integração de sistemas e trazer nossas soluções para mais perto deles em nossos showrooms – incluindo aqueles das unidades de negócios FRITSCH e TVI, que desempenharão um papel importante para nós no futuro no mercado japonês ”, disse Kenichiro Onuma, diretor executivo da Multivac Japão. Como fabricante de equipamentos para grandes padarias e pequenos produtores de produtos de panificação, a FRITSCH faz parte do Grupo MULTIVAC desde 2019, enquanto a especialista em porcionamento de carne, TVI, faz parte do Grupo desde 2017.

 

A Multivac não está se expandindo apenas no Japão. O Grupo agora tem doze subsidiárias na região da Ásia / Pacífico, empregando um total de mais de 300 funcionários. Em julho de 2020, a empresa fundou uma subsidiária no Vietnã: a Multivac Company Ltd, uma nova unidade de vendas e serviços na cidade de Ho Chi Minh, que permite à MULTIVAC reagir às necessidades de seus clientes vietnamitas com ainda mais rapidez e foco.

Fonte: Imprensa Multivac