29 de junho de 2020

O grupo ACG, maior fornecedor mundial de soluções para a indústria farmacêutica e nutracêutrica, fortalece sua presença na América Latina com o lançamento de uma nova linha de revestimento em PVDC. A produção dos insumos é realizada na fábrica de Films﹠Foils, localizada no município de Cotia, em São Paulo, e a ampliação do portfólio chega para atender a uma crescente demanda do mercado brasileiro e de outros países.

A empresa passa a fabricar uma série de filmes de barreiras de camadas de PVDC (dúplex e tripléx), um material polimérico (plástico) mais resistente, que atribui às lâminas de PVC propriedades de barreira à umidade e ao contato com o ar. O material será comercializado em diversas cores e com estruturas totalmente personalizáveis. Esse tipo de produto é utilizado, principalmente, na embalagem de medicamentos e suplementos alimentares como cartelas e blisters.

A nova linha de revestimento aumenta em 25% a capacidade de fabricação no Brasil e a estimativa é que atenda à demanda de mais de 300 clientes da indústria em toda a América Latina. “A instalação da linha de revestimento reforça ainda mais o compromisso da empresa em atender os clientes com produtos superiores e de forma mais eficiente”, destaca o executivo Daniel Aymard, CEO da ACG para a América Latina.

Trabalhando de forma estratégica com sua matriz na Índia, o braço de Films ﹠ Foils da ACG no Brasil amplia a capacidade de fornecimento global da empresa e se aproxima ainda mais do mercado LATAM. “Com isso, a ACG Films ﹠ Foils aprimora sua logística local e regional, já que, até então, tais produtos eram importados da Índia e revendidos no Brasil”, ressalta Aymard.

Um cuidadoso processo de validação de fabricação destes produtos foi minucioamente conduzido a fim de atender todos os requisitos regulatórios da indústria.

 

Investimentos no Brasil

Após a implantação da fábrica de Films﹠Foils no Brasil, com a aquisição da planta da Nova Nordeplast de PVC Films em 2017, a ACG tem empenhado uma série de investimentos na América Latina, incluindo a inauguração de sua fábrica de cápsulas, abrangendo uma área de 14.000 m², em Pouso Alegre (MG), com a geração de 500 novos empregos diretos.

Ambas as fábricas contam com maquinário de última geração com capacidade de ampliar as linhas de revestimento e embalagens e produzir os insumos em alta velocidade.

Sobre a expansão da gama de produtos e o compromisso da empresa com o mercado da América Latina, o executivo S.R. Shivshankar, CEO global da ACG, na Índia, afirma que com a adição da linha de revestimento à nossa instalação no Brasil, a companhia visa fortalecer a capacidade para ampliar parcerias com o mercado local e oferecer soluções de embalagem farmacêutica superiores.

Fonte: Máquina Cohn & Wolfe