9 de dezembro de 2020

A Mondi, um dos principais fabricantes de embalagens e papel, vai abrir a sua nova fábrica de última geração, de sacos de papel em Cartagena, na Colômbia, em janeiro de 2021. Será a primeira operação da Mondi na América do Sul, consolidando a força do grupo como um fornecedor global de sacos de papel com um amplo posicionamento local. A nova fábrica vai permitir à Mondi melhorar e expandir os seus serviços para assistir melhor aos clientes da região.
Na América do Sul existem mais de 250 fábricas de cimento que, por ano, demandam até dois mil milhões de sacos. Cartagena é uma localização estratégica para a nova fábrica, estabelecida numa zona franca com bons acessos aos portos do Panamá, à costa leste dos EUA, ao Golfo do México e a outros portos das Caraíbas.
“A nossa rede global já conta com 39 fábricas em 22 países. Estamos entusiasmados com a expansão da nossa presença na Colômbia, que vai nos ajudar a fornecer soluções inovadoras de embalagem de papel, sustentáveis e orientadas para o consumidor aos clientes na América do Sul,” afirma Claudio Fedalto, Diretor de Operações Sacos de Papel da Mondi.

A Mondi Cartagena vai dar início à produção da sua linha de sacos de papel de alto desempenho em janeiro de 2021. Os clientes das indústrias químicas, alimentares e de cimento vão se beneficiar de um vasto portfólio de sacos de papel, otimizados in situ, para cumprir requisitos de clientes individuais. A capacidade inicial de produção será de aproximadamente 50 milhões de sacos por ano. A fábrica também vai proporcionar oportunidades de emprego no entorno de Cartagena.
“Estou muito satisfeito com o progresso notável da nossa nova fábrica, apesar dos desafios colocados pela COVID-19. As novas instalações vão permitir à Mondi continuar a adotar medidas essenciais para satisfazer melhor as necessidades dos clientes. Estamos preparados para expandir a capacidade de produção, se for necessário,” diz Felipe Angel, diretor da fábrica de Cartagena da Mondi.

Fonte: EMG Marcom