Close

Mondi desenvolve embalagem monomaterial para a linha de sopas em pó da Knorr na Turquia

A Mondi desenvolveu uma nova solução inovadora de monomaterial de polipropileno (PP) para a linha de sopa em pó Knorr da Unilever comercializada na Turquia.

 

A Unilever abordou a Mondi Kalenobel em janeiro de 2018 com o desafio de substituir uma embalagem laminada multimaterial por uma alternativa de filme monomaterial reciclável. A nova embalagem preserva a vida útil do produto alimentício e não afeta a capacidade de execução nas máquinas de produção.

 

Além disso, o material de embalagem projetado pela Jindal é certificado como reciclável pelo Institut cyclos HTP.

 

A Mondi e a Unilever colaboraram para desenvolver o grade mais adequado de matéria-prima especial e a Mondi forneceu suporte e aconselhamento contínuos durante o processo de design e implementação. Esse esforço para encontrar novas soluções de embalagem faz parte do compromisso da Unilever de que 100% das embalagens plásticas de seus produtos sejam reutilizáveis, recicláveis ​​e compostáveis ​​até 2025.

 

“O passo mais importante na eliminação do desperdício de plástico é impedir que ele entre no ambiente em primeiro lugar. É por isso que estamos comprometidos em coletar e processar mais embalagens plásticas do que vendemos até 2025. As soluções de parceiros inovadores em toda a cadeia de valor, como a Mondi, nos ajudarão nessa jornada ”, disse Atahan Özgünay, gerente de desenvolvimento de embalagens e P&D da Knorr da Unilever e marcas Lipton no norte da África, Oriente Médio, Turquia e Rússia.

 

“Conduzimos uma abordagem centrada no cliente, na qual trabalhamos para entender suas metas de sustentabilidade e entregar embalagens que são sustentáveis ​​por design. O desafio para nós foi conseguir as barreiras necessárias ao oxigênio e ao vapor de água e todas as outras barreiras físicas e químicas com o novo monomaterial no mesmo nível da atual embalagem não reciclável. Também precisávamos oferecer uma solução que pudesse ser utilizada na mesma máquina nos locais de produção da Unilever”, disse Cüneyt Karci, gerente de contas da Mondi Kalenobel.

 

Essa nova solução de embalagem foi introduzida no mercado turco para projetos Knorr selecionados e a Unilever está considerando a possibilidade de expandir essa solução de embalagem para outras linhas de produtos da marca.

 

Fonte: Mondi Group