19 de julho de 2021

Ampliando seu portfólio de detergentes líquidos, a marca de produtos para a casa Minuano, da Flora, há 35 anos no mercado e uma das Top 3 na categoria, traz para o mercado brasileiro um lava-louças com tecnologia micelar. A inovação combina o alto rendimento e o poder desengordurante de Minuano com uma fórmula suave para as mãos. “Esse lançamento vai ao encontro de uma tendência de mercado, que é a de explorar os benefícios da tecnologia micelar também em produtos de limpeza, algo ainda mais relevante nessa categoria, em que o contato com a pele é direto, no momento do uso. Ele também atende uma demanda antiga dos consumidores, que buscam formulações mais suaves para as mãos”, afirma João Gandolfi, Head de Marketing de Home Care na Flora, fabricante de Minuano.

A novidade marca também o relançamento de toda a linha de detergentes Minuano, que ganhou novas embalagens, com visual mais moderno e atrativo. Os rótulos, agora com acabamento metalizado, destacam os principais benefícios dos produtos, como a tecnologia anti-odor e suas fórmulas de alto rendimento, hipoalergênicas, com ativo biodegradável e pH equilibrado. “Os novos rótulos trazem ainda um QR Code acessível, algo também inédito na categoria, que fornece a audiodescrição do item e permite que as pessoas identifiquem corretamente o produto que estão levando para casa”, explica Gandolfi. Apesar das mudanças, os frascos da linha seguem sendo fabricados com resina PET reciclada pós-consumo, que reduz a utilização de matéria-prima virgem e incentiva a economia circular.

Outra novidade de Minuano está na fórmula do lava-louças Marine, que agora conta com bicarbonato de sódio na composição, ingrediente reconhecido na remoção de sujeiras difíceis. “Assim como nossos consumidores, nós também acreditamos no poder do bicarbonato de sódio na limpeza e, avaliando seus hábitos na rotina de cuidados com a casa, desenvolvemos uma fórmula segura para uso dessa substância na lavagem da louça, trazendo um produto ainda mais eficiente”, finaliza Gandolfi.

Fonte: Index Conectada