Close

Mercado global de embalagens de alimentos chegará a US$ 400 bilhões até 2025

O mercado global de embalagens de alimentos chegará a US$ 400 bilhões até 2025, tornando as melhorias operacionais e os novos equipamentos essenciais para que as empresas de bens de consumo embalados acompanhem o ritmo, de acordo com o infográfico e relatório do PMMI.

Embalagens de dose única, refeições prontas para consumo, opções saudáveis ​​e opções de conveniência aprimoradas são alguns dos fatores que contribuem continuamente. Mais recentemente, o crescimento da cadeia de suprimentos, alternativas baseadas em plantas e a demanda por serviços de entrega de alimentos surgiram como novos impulsionadores da taxa de crescimento anual composta (CAGR) entre 4% e 5%.

Para atender às tendências em constante evolução, 70% dos fabricantes de alimentos, segundo o relatório, citam a flexibilidade e a troca mais rápida como as melhorias de máquina mais desejadas, enquanto 72% esperam investir em novas máquinas e 80% relatam interesse em equipamentos modulares. 64% estão em busca de soluções de embalagens recicláveis e 56% querem utilizar mais embalagens flexíveis.

As demandas mais significativas para futuras melhorias operacionais giram em torno da automação e de tirar o máximo proveito de cada peça do maquinário. Instalar mais automação, em geral, lidera com 52%, com a implantação da robótica um desenvolvimento iminente respondendo por 40%. 32% pretendem introduzir a eficácia geral do equipamento em suas operações daqui para frente, com o objetivo de melhorar a produtividade.

As empresas que buscam melhorias em máquinas ou uma expansão de suas habilidades operacionais podem encontrar as mais recentes soluções e inovações tecnológicas na PACK EXPO East (3-5 de março de 2020, Pennsylvania Convention Center, Filadélfia) organizada pelo PMMI que vai reunir 400 expositores.

A educação gratuita no salão da feira oferece oportunidades para os visitantes não apenas verem a tecnologia em ação e conversar com fornecedores, mas também aprenderem sobre as melhores práticas e as inovações do setor. O Innovation Stage consiste em uma série de sessões de 30 minutos apresentadas por especialistas do setor todos os dias, enquanto o fórum inclui seminários de 45 minutos sobre as últimas tendências do setor, com atividades práticas, discussões em pequenos grupos e sessões de perguntas e respostas.

Para mais informações, visite www.packexpoeast.com.

 

Fonte: Imprensa PMMI