22 de março de 2021

Neste ano, a Melitta apresenta ao mercado novidades em seu portfólio de café solúvel, que envolve a adequação da versão Extraforte, de pó para aglomerado, e o lançamento do Tradicional em embalagem de vidro de 200 gramas para São Paulo e o Sul do país. As mudanças chegam para atender as demandas dos consumidores, gerar melhor experiência de consumo e trazer inovação para essa categoria, que cresce a cada ano.

No Brasil, o café solúvel é o segmento mais importante depois do café torrado e moído, e vem ganhando maior representatividade: 13,6% de novos lares passaram a fazer parte desse segmento só no último ano. Com isso, o café solúvel atingiu penetração de 31,7% no país, segundo a Kantar*.

De olho na preferência dos consumidores, a empresa traz o Café Solúvel Extraforte na versão aglomerado, em vez de pó. O Extraforte, o Tradicional e o Descafeinado em sachê de 50 gramas continuam disponíveis para todo o país.

A novidade no portfólio é o lançamento do Café Solúvel Melitta Tradicional em embalagem de vidro com 200 gramas, para o Sul e São Paulo. O lançamento chega para atender a demanda dessas regiões, principalmente nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde o volume de consumo de café solúvel em embalagem de vidro representa 51,8%, segundo a Kantar*. Com esse lançamento, a versão em sachê de 200 gramas do Tradicional deixa de ser comercializada.

“Realizamos adequações nessa linha para sempre oferecer o melhor Café Solúvel Melitta, com aroma e sabor de café fresquinho”, diz Rosiane Wang, coordenadora de Marketing na Melitta.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, Painel de Domicílios, ano móvel, terminado em janeiro 2021: Penetração – mercado de café solúvel, total Brasil; Share volume – café solúvel em embalagens de vidro, região Sul.

Fonte: Ketchum