11 de dezembro de 2020

A LafargeHolcim está lançando uma campanha para apresentar o rebrand das marcas dos cimentos Mauá e Montes Claros. O novo posicionamento engloba um portfólio mais adequado às necessidades dos clientes e embalagens com identidade modernas que reforçam a qualidade e a tradição dos produtos. As peças foram desenvolvidas para uma campanha digital que engloba o site da marca e redes sociais, como Facebook, LinkedIn e Instagram, nas quais serão reforçadas a tradição das marcas com histórias para contar e a parceria com seus clientes.
Os jingles produzidos para as marcas trazem mensagens de parceria, confiança e tradição nos ritmos de samba (Mauá) e reggae (Montes Claros).
“Quisemos mostrar de forma lúdica a história das nossas marcas, que têm tradição e os clientes sabem que podem confiar. Queremos também continuar a ser o parceiro da obra, aquele que é a escolha do cliente. As novas embalagens deixaram o produto visualmente mais atrativo, com informações diretas e simples, o que ajuda na tomada de decisão da compra”, explica Fernanda Jansen, coordenadora de Marketing da LafargeHolcim .
O cimento Mauá ganhou nova identidade visual e uma embalagem inspirada nas orlas, com curvas que representam todo o movimento e a evolução que a marca está passando e que conversam com sua origem de maneira sutil e com bastante personalidade e diferenciação.
A marca traz também em sua campanha os conceitos “Se um Mauá fez tudo isso, imagine dois Mauás” e “Novo, cheio de tradição” reforçando o aumento do portfólio de produtos no mercado do Rio de Janeiro e a chegada no Espírito Santo. Com o slogan “Se é Mauá, tem história pra contar”, a marca constrói uma narrativa sobre sua participação na construção de marcos importantes no Rio de Janeiro e consolida sua tradição no país.
Já o cimento Montes Claros, presente nos mercados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e no Nordeste, tem agora sua identidade mais simples e moderna. As embalagens trazem o protagonismo das montanhas. Imponentes, sem perder a sensibilidade, as montanhas simbolizam resistência e as conquistas, assim como a marca, que vem expandindo sua atuação e tem a força como sua principal característica. A paisagem resgata a região de origem do cimento e do nome da marca, trazendo sua herança e tradição. Os tons das cores são alterados de acordo com o tipo de produto, performance e atributos. Com o slogan “Montes Claros, o parceiro pra toda obra” a marca reforça sua parceria com clientes.
As novas embalagens visam aproximar ainda mais os cimentos Mauá e Montes Claros de seus clientes, trazendo nomenclaturas e ícones de fácil compreensão. As funcionalidades agora são indicadas por: Forte, Ultraforte e Super. Já as características de resistência, secagem rápida, fácil aplicação, melhor acabamento e maior rendimento ganharam vetores ilustrativos.
Fonte: Weber Shandwick