9 de novembro de 2020

O Brasil é o segundo país mais estressado do mundo e o maior em número de pessoas ansiosas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 9,3% da população brasileira sofre com ansiedade, o que corresponde a 19,4 milhões de pessoas1, duas vezes a população inteira da Suíça2. Estar entre os países mais ansiosos do mundo é reflexo de uma rotina urbana estressante vivida pelo brasileiro. Além disso, a população enfrenta diferentes desafios durante a quarentena, entre eles, a insônia mais frequente. Isso acontece por inúmeros motivos, mas o principal é a alteração na rotina e maior exposição à luz dos dispositivos eletrônicos, principalmente durante a noite3.
Foi pensando nisso que chegou Maracugina PI 840mg Noite, o calmante fitoterápico na dosagem mais potente* para atuar na insônia5 causada pelo estresse5,6, ansiedade5 e agitação5. O lançamento possui 840mg de Passiflora incarnata L., o extrato do maracujá que age de maneira segura no organismo8, não vicia6 e respeita seu ritmo diário.
Segundo a Associação Brasileira do Sono (ABS) 9, fatores relacionados ao isolamento social e mudanças na rotina, por exemplo, alimentação inadequada ou falta de exercícios físicos, podem reduzir a imunidade e aumentar a vulnerabilidade das pessoas com diabetes, hipertensão arterial e obesidade a doenças infecciosas, ou seja, o sono é fundamental para o sistema imune, pois o estresse gerado pela insônia pode comprometer a resposta imunológica do organismo.
Até setembro deste ano, o mercado de calmantes cresceu 34,4%4. “A pandemia criou um momento de grande ansiedade e estresse com a nova rotina que se impôs para todos. Nessa situação as pessoas procuraram por alternativas mais naturais e marcas de confiança para lidarem com a nova realidade”, explica Jurema Aguiar, Diretora de Marketing de Maracugina PI.
Outra grande novidade é a embalagem de Maracugina PI 840mg Noite, que foi desenvolvida a partir de uma co-criação. O processo contou com nove grupos de mulheres, entre 18 e 40 anos, classes B/C, consumidores de Maracugina PI, concorrência e não consumidoras da categoria. Além disso, um ilustrador estava presente para interpretar o desejo de cada uma delas por meio de ilustrações. O resultado foi uma embalagem moderna, que transmite a essência da marca, com clareza sobre a entrega do benefício de oferecer uma noite de sono de qualidade7, é de fácil reconhecimento e diferenciada no mercado.
Agora a família Maracugina PI está mais completa, com as apresentações em comprimido revestido Maracugina PI 840mg Noite e Maracugina PI 260mg, além da solução oral de 90mg/mL, sendo a parceira e aliada em todos os momentos da rotina. Com Maracugina PI, o estresse não domina.
Fonte: Hypera