Close

Lord lança linha EcoFilm com resinas pós-consumo recicladas

Tendo a sustentabilidade como o pilar mais relevante de seu negócio, a Lord acaba de lançar a linha EcoFilm de filmes e embalagens plásticas flexíveis, que utilizará resinas pós-consumo recicladas (PCR). Dentre as resinas utilizadas, está a de um importante player de mercado, a Dow, que lançou recentemente no Brasil sua primeira resina PCR, produzida em parceria com a Boomera LAR.

“A reciclagem desempenha um papel importante no desenvolvimento da economia circular, ao mesmo tempo que proporciona redução de impacto significativo nas emissões de gases de efeito estufa”, afirma Tamires Silvestre, gerente de sustentabilidade de Embalagens & Plásticos de Especialidades da Dow. “A Lord já vem se destacando em diversas iniciativas de sustentabilidade e tê-los conosco em mais esse projeto reforça o compromisso da empresa no desenvolvimento de uma economia circular”, completa Tamires.

“A nova linha EcoFilm Lord terá um conteúdo de resinas de pós-consumo e será identificada nas embalagens fabricadas pela empresa por meio de selo especial, facilitando assim o entendimento dos nossos consumidores quanto a sustentabilidade e reciclabilidade das mesmas”, explica Herman Moura, presidente da Lord. “A linha EcoFilm poderá ser utilizada de maneira estratégica em nosso portfólio para diversos segmentos que atendemos, como embalagens secundárias de bebidas, higiênicos e descartáveis, filmes impressos, entre outros”, complementa Moura.

“Vale lembrar que a Lord nasceu há 50 anos, por meio da reciclagem de aparas, portanto a sustentabilidade já está presente em nosso DNA, sendo a economia circular e a reciclagem uma realidade em nossos processos. Por meio da utilização da resina PCR da Dow, expandimos nosso compromisso de estender a vida útil do plástico, economizando água, energia, insumos e contribuindo para um meio ambiente mais limpo e com redução de impactos”, finaliza Moura.

Segundo a Dow, sua resina PCR pode ser incorporada em diferentes aplicações de embalagens e contribui para que a cadeia de valor consiga alcançar as metas de incorporar de 20% a 30% de material reciclado até 2025.

Vantagens da linha EcoFilm Lord com a resina PCR HDPE 96032:

– Desempenho final da embalagem semelhante ao das embalagens feitas com resinas virgens
– Fornecido com material reciclado que inclui um alto nível de resinas pós-consumo
– Mantém a reciclabilidade como um filme all-PE
– Solução homogênea e consistente para diversos tipos de filmes e embalagens flexíveis

Para saber mais da linha EcoFilm Lord acesse: lordbrasil.com
Vídeo Youtube: https://youtu.be/axye5jNm8-Q

Fonte: Diamond