5 de abril de 2021

Aquele refogado de alho e cebola que dá início à preparação de todo arroz e feijão, um pastel fresquinho, macarrão com almôndegas, bolo de cenoura, bolinho de chuva e frango com legumes – tem coisa mais deliciosa e mais brasileira? Inspirada na preparação de pratos como estes, do dia a dia de todos brasileiros, Liza – tradicional marca de óleos da Cargill – lança o posicionamento “Na cozinha quem cozinha”, com uma inédita campanha filmada nas casas de consumidores reais.
Há mais de 45 anos na rotina dos brasileiros, Liza é sinônimo de tradição, e mesmo assim está em constante evolução, pois busca levar soluções e produtos de alta qualidade para as mesas dos consumidores de todo Brasil. Com a nova campanha, a marca também apresenta sua nova embalagem, que utiliza 12,8% menos plástico, além do novo rótulo, com identidade visual mais moderna, trazendo de forma clara os benefícios de cada uma das 7 opções de óleos no portfólio da marca.
“O reposicionamento de Liza busca valorizar a cozinha e os cozinheiros do dia a dia. Esse é o maior investimento de marca da categoria e segue a agenda de modernização de portfólio da Cargill”, explica Augusto Lemos, diretor-geral da Cargill Foods na América do Sul.
A campanha foi desenvolvida pela agência Wunderman Thompson e conta com seis vídeos estrelados por consumidores reais de Liza, preparando receitas conhecidas pelos brasileiros, em suas próprias cozinhas. No ar a partir de março, os anúncios e vídeos serão veiculados nas redes sociais – Facebook, Instagram e Youtube -, reforçando e detalhando a tradição, saudabilidade e sustentabilidade, além do novo posicionamento da marca.
Saudabilidade
Com produtos de qualidade, a linha de óleos Liza pode ser usada em uma enorme variedade de pratos, além de ajudar os consumidores a terem uma dieta equilibrada e rica em nutrientes como Ômega 3; Ômega 6; e Ômega 9 e vitamina E.
A marca foi pioneira ao oferecer os benefícios dos óleos especiais aos consumidores, sempre prezando pela qualidade dos produtos. Eles são produzidos com os óleos das sementes. Trata-se de uma linha completa de óleos de cozinha, feitos a partir de Soja, Milho, Girassol e Canola. Há no portifólio também a opção Equilíbrio, que combina óleos de Milho, Girassol e Canola.
Responsabilidade
As novas embalagens utilizam 12,8% menos plástico, o que resulta em uma redução anual de mil toneladas, considerando que circulam 24 milhões de garrafas de Liza no mercado brasileiro mensalmente.
Responsável também pelo Programa Ação Renove o Meio Ambiente há mais de 10 anos, a marca Liza destina óleo de cozinha usado para reciclagem, transformando todo o material em matéria-prima para produtos mais sustentáveis, como biodiesel – combustível de fonte limpa e renovável. Desde sua criação, em 2011, a iniciativa já reciclou mais de 5,3 milhões de litros.
Mais informações, receitas, dicas de uso e pontos de coleta para reciclagem estão disponíveis no site da marca www.liza.com.br .
Fonte: Weber Shandwick