Livro do Instituto de Embalagens conquista Prêmio Embanews 2019

Reafirmando mais uma vez sua posição como uma empresa que oferece excelência no ensino e pesquisa sobre embalagem no Brasil, o Instituto de Embalagens acaba de conquistar o Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews 2019 – Troféu Roberto Hiraishi, que está em sua 28a edição.

A premiação reconheceu o livro bilíngue Embalagens de Papelão Ondulado Corrugated Paper Packaging, da coleção Better Packaging Better World. Embalagem Melhor Mundo Melhor, lançado em 2018, na categoria Pesquisa.

Ter o nosso trabalho reconhecido pelo Prêmio Embanews é muito importante e uma alegria para todo o time. Saber que estamos entre os melhores e somos referência no ensino e pesquisa sobre embalagem no Brasil é algo que nos honra e consolida o nosso trabalho”, ressalta Assunta Camilo, diretora do Instituto de Embalagens.

“A ABPO (Associação Brasileira do Papelão Ondulado) reconhece o enorme esforço e valor gerado ao setor,  com a brilhante pesquisa realizada pelo Instituto de Embalagens,  para a criação do livro Embalagens de Papelão Ondulado, portanto,  parabeniza a todos os envolvidos”, destaca Gabriella Michelucci, presidente da ABPO.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 16 de maio, a partir das 19 horas, no Espaço Armazém, em São Paulo.

Livro bilíngue Embalagens Papelão Ondulado – Corrugated Paper Packaging

Desenvolvido com o apoio técnico da Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO), o conteúdo do livro traz informações técnicas, tendências e inovações do setor, além de destacar as características positivas das embalagens de papelão, incluindo as propriedades de sustentabilidade.

“As embalagens de papelão ondulado têm uma grande importância principalmente por ser a primeira opção como embalagens de transporte para a maioria dos produtos. Faltava bibliografia específica para o setor. A coleção Embalagem Melhor Mundo Melhor fica mais completa a cada livro. Educar é sempre o melhor caminho”, afirma Assunta.

O livro contou também com o patrocínio da Furnax, Jaguaré e Hevi Embalagens.

Sobre o Instituto de Embalagens

Fundado em 2005, o Instituto de Embalagens tem o objetivo de levar conhecimento para o setor de embalagens, visando o seu avanço e crescimento. O trabalho consiste na coordenação e realização de cursos, encontros, treinamentos e publicações técnicas.

Desde a criação do Kit de Referências de Embalagens, primeiro material didático do Instituto de Embalagens, a entidade já publicou 17 livros e realizou 77 cursos e 112 eventos, com a participação de mais de dez mil profissionais.

A crença do Instituto de Embalagens é que melhores embalagens promovem mundo melhor.