30 de setembro de 2019

O Grupo Krones será protagonista, entre os dias 16 e 23 de outubro, em Düsseldorf, na Alemanha, da K2019. Na feira, considerada uma das mais importantes do setor de embalagens plásticas do mundo, a Krones vai apresentar soluções sustentáveis para o ciclo completo do plástico, desde a produção de uma garrafa PET, por exemplo, até o seu processo de reciclagem. Conheça algumas dessas tecnologias:

 

Produção de garrafas de forma rápida e com economia de energia

Processar preformas com um conteúdo de material reciclado de até 100%? Com a sopradora Contiform, isso não é problema. O modelo de alta velocidade da série, a Contiform 3 Speed, será exibida na K2019 com uma estação de sopro. Com um desempenho por estação de sopro de até 2.750 garrafas por hora, a máquina tem produção com alta precisão para embalagens de água sem gás, refrigerante carbonatado e produtos sensíveis. A máquina está dimensionada para reduzir o consumo de energia e ar comprimido em até 15%.

 

Garrafas PET ultraleves

A Krones segue investindo em garrafas PET com peso reduzido. Cada décimo de grama a menos por embalagem representa, ao longo de um ano, importantes economias de material e dinheiro. Um dos destaques neste segmento é a PET Lite, modelo de 330ml de apenas 4,4 gramas.

 

O novo conceito Flip Lid

Esta tecnologia permite que a tampa não se desgrude do gargalo da garrafa PET. Assim, a tampa não é descartada de forma isolada no meio ambiente, o que dificultaria a sua coleta para reciclagem. Essa solução deverá virar lei em cinco anos na Europa e tem tudo para chegar em breve ao Brasil.

 

 

Tecnologia MetaPure para reciclagem

A solução bottle-to-bottle (B2B) possibilita que garrafas PET usadas sejam reaproveitadas por indústrias de bebidas e alimentos. O processo é extremamente seguro, com máximo controle de qualidade do produto final. A solução é adotada em uma planta compacta, composta por módulos de lavagem e descontaminação, além de instalações periféricas. Os módulos são concebidos como unidades independentes que podem ser integrados em sistemas de produção já existentes. A cada ano, entre 150.000 e 200.000 toneladas de garrafas PET são recicladas em sistemas MetaPure da Krones.

 

 

O estande do Grupo Krones na feira K2019 é o de número 15.1, localizado no Pavilhão 15 do Centro de Exposições.

 

 

Fonte: Comunicação Krones do Brasil