Close

Klabin lança embalagem Sackraft com barreira em resina sustentável

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, acaba de lançar uma embalagem sackraft com aplicação de barreira em resina sustentável, que elimina a utilização de filme plástico em sua composição. O produto foi desenvolvido pelo Centro de Tecnologia, em parceria com a área Comercial e a gerência de Desenvolvimento de Produtos e atenderá, inicialmente, os segmentos de construção civil, fertilizantes e sementes.

O EcoLayer é um avanço em relação à embalagem anteriormente disponibilizada pela empresa, pois apresenta melhoria de performance. A eficiência da nova barreira impede a entrada de umidade, ampliando a vida útil do produto envasado, além de preservar suas características e manter a qualidade. Além disso, é uma solução resistente e reciclável, o que reduz significativamente a geração de resíduos e contribui para a economia circular.

“Trabalhamos para ter produtos cada vez mais eficientes, que contribuam ativamente para o desenvolvimento sustentável de toda a cadeia e que tenham um cuidado especial com o produto de nossos clientes. Nosso time segue incansável e atento a esses objetivos e desafios que nossos clientes nos trazem”, comenta Paulo Kulaif, gerente Geral de Sacos Industriais da Klabin.

A novidade é produzida na Unidade Correia Pinto (SC) e convertida nas três unidades de Sacos Industriais da Klabin – Lages (SC), Goiana (PE) e Pilar, na Argentina. Assim como todos os produtos da Klabin, o EcoLayer reforça o compromisso da Companhia com a conservação do meio ambiente. A embalagem Ecolayer é mais uma inovação vinculada aos Objetivos Klabin para o Desenvolvimento Sustentável – KODS, lançados em 2020. O conjunto de metas de curto, médio e longo prazos priorizam as necessidades ambientais, sociais e de governança fundamentais para a empresa e para as urgências globais da sociedade e do planeta.

Fonte: In Press Porter Novelli