Close

Klabin inicia operação em Horizonte, no Ceará

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do País e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, deu início à produção de embalagens de papelão ondulado na sua nova unidade industrial, localizada em Horizonte, no Ceará. O primeiro pedido, entregue em janeiro deste ano, marca o começo da operação da companhia no Estado.

A fábrica foi adquirida pela Klabin em setembro do ano passado, com o objetivo de ampliar a produção da empresa na região, antevendo o atendimento ao crescente mercado de fruticultura no Nordeste do País. A estimativa é de que sejam gerados 240 empregos diretos e indiretos, hoje, a companhia conta com 10% desse quadro de colaboradores. O aporte anunciado para a Unidade foi de R$ 100 milhões, sendo que R$ 48 milhões já foram investidos.

“A região vem crescendo como grande exportadora de frutas e também tem se destacado no cenário industrial. Esse investimento fortalece a nossa parceria com os clientes das regiões Nordeste e Norte e possibilita diferenciais para os mercados. Estamos muito felizes por ampliar a nossa presença regional. Chegar ao Estado do Ceará e levar a Klabin para a região por intermédio de nossas pessoas, com o conhecimento, dedicação, tecnologia e sustentabilidade, mostra que somos muito além da embalagem”, afirma Douglas Dalmasi, diretor de Embalagens da Klabin.

Localizada a 35 quilômetros de Fortaleza e 90 quilômetros do Porto do Pecém, a fábrica receberá papel reciclado da Unidade Goiana, que fica em Pernambuco, e fibra virgem das unidades da Klabin do Paraná e Santa Catarina, estando preparada para atender a indústria do Ceará e região.

As embalagens de papelão ondulado, assim como as demais linhas de papéis e embalagens da Klabin, são produzidas a partir da celulose extraída das florestas plantadas e certificadas da companhia, ou seja, são provenientes de fontes sustentáveis e renováveis, além de serem totalmente recicláveis.

Fonte: In Press Porter Novelli