25 de outubro de 2019

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, foi a vencedora do “Prêmio Destaques do Setor 2019”, organizado pela Associação Brasileira Técnica de Celulose – ABTCP, em quatro categorias: Fabricante de Papel, Inovação (P&D Tecnologia), Responsabilidade Social e Sustentabilidade. A cerimônia de entrega dos troféus aconteceu ontem, 23/10, durante o 52º Congresso Internacional de Celulose e Papel, em São Paulo.

“A Klabin mantém o firme compromisso de buscar um crescimento consciente, baseado no desenvolvimento sustentável, aliando inovação à responsabilidade ambiental e social. O reconhecimento da ABTCP é um grande estímulo ao nosso trabalho e nos mantém motivados para continuar oferecendo produtos inovadores, competitivos e alinhados às expectativas dos nossos clientes e consumidores e com as melhores práticas internacionais”, destaca Francisco Razzolini, Diretor de Tecnologia Industrial, Inovação, Sustentabilidade, Projetos e Negócio de Celulose da Klabin.

Os cases da companhia que foram premiados este ano são: “Economia Circular – Compra direta de hortifrúti de produtores do Programa “Matas Sociais” pelo Parque Ecológico da Klabin”, na categoria Responsabilidade Social; “Projeto Puma II – O futuro da produção de papel para embalagens na Klabin”, para Fabricante de Papel para Embalagem; “Inauguração do Centro de Interpretação da Natureza na RPPN Complexo Serra da Farofa”, em Sustentabilidade; e “Pínus maximinoi: O diferencial inovador da pesquisa na indústria de celulose e papel do Brasil”, na categoria Inovação (P&D Tecnologia).

Promovido pela ABTCP, o congresso tem como tema “A Tecnologia Humanizada: produtos, inovação, design e cultura na indústria 4.0” e acontece até 24 de outubro, no Hotel Transamérica. O evento reúne especialistas para discutir temas e tendências relacionados ao setor de Papel e Celulose. Ao longo dos três dias de evento, a Klabin participa ativamente da programação de painéis e palestras do Congresso ABTCP.

Fonte: In Press Porter Novelli